'Assistir à Copa sempre foi frustrante porque País de Gales não estava lá', diz Bale, na véspera da estreia
Na véspera da estreia na Copa do Mundo, País de Gales se prepara para seu retorno ao Mundial após 64 anos. Nesta segunda, a equipe medirá forças contra os Estados Unidos, às 16h (horário de Brasília), no Ahmad Bin Ali. Em entrevista coletiva, Gareth Bale enalteceu o momento e disse estar preparado para disputar a competição.
- Estou exatamente onde quero estar. Estou pronto para o primeiro jogo. Treinamos muito na última semana. Não temos desculpas. Colocamos nossos corações no treinamento e amanhã é dia de jogo. Vai ser difícil, mas esperamos vai ser um grande espectáculo e podemos vencer - afirmou o avançado galês.
+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo
- É uma sensação espetacular. Quando criança, sonhava em ver o País de Gales em uma Copa do Mundo. Esperemos que seja um momento divertido para nós. Somos um grupo normal. O ambiente é bom no hotel, nos treinos, nos vestiários... estamos ansiosos pelo jogo. Com este ambiente vamos dar o nosso melhor", acrescentou.
Bale acredita que a participação de País de Gales na Copa do Mundo possa ser importante para as crianças e o desenvolvimento do futebol no país.
- Acho que a França 1998 foi minha primeira lembrança em uma Copa do Mundo. Assistir e sempre foi um pouco decepcionante para mim porque não vi o País de Gales jogar. Fazer parte disso agora é incrível. Todo mundo sonhava com isso há muito tempo. Além disso, isso serve para inspirar mais crianças em nosso país a jogar futebol e que no futuro haverá uma grande geração para continuar se classificando - comentou:
+ Copa do Mundo: agenda de jogos do Grupo B, análise dos times e convocados
- Já tenho experiência no futebol americano (Bale atualmente disputa a MLS). São jogadores fantásticos, uma boa equipa. Vai ser um jogo difícil e tenho a certeza que eles pensam o mesmo. Temos de manter o plano que costumamos fazer e vai correr bem - analisou.
Além de Bale, há outros destaques no time do técnico Robert Page, como Ramsey, Joe Allen, Bem Davies e o goleiro Hennessey. A ideia é surpreender como na Eurocopa em 2016, quando chegou à semifinal e eliminou a geração belga nas quartas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.