Grealish cumpre promessa e comemora gol pela Inglaterra com dança inusitada
Classificação e Jogos
O último gol da Inglaterra na goleada por 6 a 2 sobre o Irã na estreia das seleções na Copa do Mundo de 2022 foi marcado por Jack Grealish, que celebrou fazendo uma dança diferente. A comemoração faz parte de uma promessa que o atleta fez a um torcedor especial do Manchester City: Finlay.
O garoto de 11 anos sofre de paralisia cerebral, anomalia que também é apresentada na irmã de Grealish, Holly. Pouco antes do Mundial, ele escreveu uma carta para o astro do Manchester City dizendo o quanto o admirava não só pelo que o atleta faz dentro de campo, como também pelas suas ações fora das quatro linhas, como incluir a irmã em tudo o que faz.
Ao receber a mensagem, Grealish fez uma surpresa e encontrou Finlay em uma das quadras da City Football Academy, complexo esportivo onde o garoto treina no time de futebol para deficientes. Durante o bate-papo, o fã pediu ao ídolo para comemorar um gol na Copa do Mundo fazendo a "dança do verme". Hoje (21), Grealish entrou no segundo tempo na partida contra o Irã, anotou o sexto gol inglês e cumpriu a promessa.
Com o triunfo, a Inglaterra largou na frente do grupo B do Mundial. A chave também conta com Estados Unidos e País de Gales, que se enfrentam às 16h (horário de Brasília). Os ingleses voltam a campo nesta sexta-feira (25), diante dos Estados Unidos.
Confira o encontro de Grealish com Finlay
A partida foi apitada pelo árbitro brasileiro Raphael Claus e contou com uma série de polêmicas e com um recorde quebrado. Além disso, o goleiro iraniano sofreu um choque brutal e precisou sair de maca do duelo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.