Copa: Na Globo, ex-árbitro crítica 'falta de critério' de Raphael Claus
Classificação e Jogos
Logo em sua estreia na Copa do Mundo do Qatar, o árbitro brasileiro Raphael Claus foi criticado pelo comentarista Paulo Cesar de Oliveira, durante a transmissão da TV Globo.
O ex-profissional de arbitragem apontou uma 'falta de critério' de Claus e do VAR no pênalti marcado para o Irã contra a Inglaterra. Mesmo com o lance controverso, os ingleses confirmaram o favoritismo e venceram os iranianos por 6 a 2.
"Eu vejo uma falta de critério. Ele vai no monitor e tem que sair com a melhor decisão, mas em velocidade normal eu não vejo impacto para a marcação do pênalti. Eu, como VAR, não chamaria", afirmou PC Oliveira, na Central do Apito.
Aos 55 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Stones puxou a camisa de Pouraliganji, o árbitro Raphael Claus foi chamado para o vídeo e anotou a penalidade, que foi convertida por Taremi no último lance do jogo.
Complemento do Grupo B
Com a goleada sobre o Irã, a Inglaterra assumiu a liderança do Grupo B da Copa do Mundo. Hoje (21), às 16h (de Brasília), País de Gales e Estados Unidos fazem o segundo jogo da chave.
Na próxima rodada, a Inglaterra enfrenta os Estados Unidos. A partida acontece na próxima sexta-feira (25), às 16h (de Brasília). A seleção iraniana volta a campo no mesmo dia contra o País de Gales, às 7h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.