Indianos torcedores de Brasil e Argentina brigam em cemitério; assista
Classificação e Jogos
Um vídeo se tornou viral na internet brasileira nesta segunda-feira com a cena de indianos, torcedores de Brasil e Argentina, brigando em um cemitério no litoral da Índia. Para completar, torcedores de Portugal e Inglaterra observaram a briga e chegaram a interferir no "combate" com bandeiradas. Segundo o jornal indiano 'Mathrubhumi', o caso aconteceu na cidade de Querala, e a polícia local está investigando as imagens.
A Índia nunca jogou uma Copa do Mundo - se classificou em 1950, mas não conseguiu jogar por conta de problemas financeiros e falta de treinamentos. Dessa forma, os cidadãos do país com mais de 1,3 bilhões de habitantes escolheram algumas seleções favoritas para torcer.
Destacados pelos títulos mundiais e por terem tido alguns dos melhores jogadores de todos os tempos, Brasil e Argentina possuem grandes torcidas na Índia. Em época de Copa, fachadas de casas são pintadas, adereços são colocados e até estátuas são erguidas, como foi no caso dos totens de Neymar e Messi na margem de um rio.
Como um padrão cultural, indianos começaram a se movimentar pela Seleção nos anos 1990, quando o Brasil chegou nas finais de 1994 e 1998. Na época, de acordo com indianos mais velhos, já era notória a torcida pelas seleções de outros lugares do mundo e, principalmente, da América do Sul.
Na Rússia, os indianos não marcaram presença em peso por conta da distância entre os dois países. Agora, com a Copa no Qatar, a menos de 3 mil quilômetros do país, a viagem torna-se, apesar do alto custo, um pouco mais favorável.
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, no Lusail Stadium, às 16h (de Brasília). A partida é válida pelo Grupo G, no qual também estão Suíça e Camarões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.