Messi pode quebrar cinco recordes na Copa do Mundo; saiba quais
Classificação e Jogos
Em sua quinta disputa da Copa do Mundo, Lionel Messi busca quebrar alguns recordes na competição com a Argentina. O camisa 10 tem a chance de se tornar o atleta com as principais estatísticas da Albiceleste na história do torneio.
Confira cinco recordes que o astro da seleção argentina pode quebrar no Mundial do Qatar.
Jogos em Copas
Após quatro Copas, Messi tem 19 partidas disputadas. O jogador busca ultrapassar compatriotas, como Mascherano (20) e Maradona (21). O recordista em jogos é Lothar Matthäus com 25 confrontos disputados na competição.
Gols pela Argentina
Messi tem seis gols com a camisa Albiceleste em Copas do Mundo, tendo balançado as redes nas edições de 2006, 2014 e 2018. No entanto, o artilheiro da Argentina na competição é Gabriel Batistuta com 10 tentos anotados.
Assistências pela Argentina
Tendo contribuído com assistências em todas as Copas, Messi tem seis passes decisivos para companheiros que resultaram em gols de sua equipe. O atleta busca o recorde de Maradona, que deu 10 assistências durante sua carreira em Mundiais.
Mais vitórias
Lionel Messi tem 12 vitórias em Copas do Mundo após quatro edições disputadas. No entanto, o atacante está em busca do recorde de Miroslav Klose, que chegou em duas finais do torneio e tem 17 triunfos na competição.
Jogos como capitão
Capitão da equipe comandada por Lionel Scaloni, Messi tem 12 partidas em Copas disputadas com a faixa no braço. Rafa Márquez, histórico defensor do México), tem 17 jogos como capitão, enquanto Maradona ocupa a vice-liderança com 16 duelos como líder da Argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.