Topo

Brasil de 82 vira exemplo negativo para Polônia: ‘não precisa jogar bonito’

Czeslaw Michniewicz, técnico da seleção polonesa - Mateusz Slodkowski/Getty
Czeslaw Michniewicz, técnico da seleção polonesa Imagem: Mateusz Slodkowski/Getty

21/11/2022 15h12

Classificação e Jogos

Czeslaw Michniewicz, técnico da Polônia, desdenhou da maneira como a seleção brasileira, liderada por Zico e companhia, atuava na Copa de 1982. Em coletiva de imprensa, o treinador afirmou que sua equipe não precisa jogar bonito para seguir na Copa do Mundo deste ano, no Qatar.

"Quando você vê o futebol mundial, você sabe como a maioria dos jogadores vão jogar. Eles atuam com bases em sistemas e táticas dos clubes. E a beleza tem pouco a ver com isso. Quando eu era jovem, todo mundo falava do Brasil de Zico, Eder... E o campeão em 1982 foi a Itália porque eles jogaram de forma diferente", afirmou o treinador de 52 anos.

"É por isso que os poloneses não precisam brilhar ou driblar metade do campo. Basta que estejamos organizados", completou o comandante polonês.

No Grupo C, a seleção da Polônia estreia amanhã (22) na Copa do Mundo, às 13h (de Brasília), diante do México, A equipe europeia busca se redimir no torneio após uma campanha decepcionante em 2018, quando foi eliminada ainda na fase de grupos.

Após o duelo contra o México, a equipe de Czeslaw Michniewicz encara a Arábia Saudita no dia 26 de novembro, e encerra sua participação na fase de grupos contra a Argentina, no dia 30. O país está em sua nona participação na Copa do Mundo e sua melhor campanha foi a terceira colocação (em 1974 e 1982).

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola