Jogo da Copa do Mundo gera briga nos bastidores entre Globo e SBT; entenda
A Seleção Argentina estreou nesta manhã de terça-feira na Copa do Mundo. De maneira vexatória, os "hermanos" perderam por 2 a 1 para a Arábia Saudita. A derrota gerou atrito entre as emissoras Globo, detentora dos direitos de transmissão do torneio, e SBT. A polêmica envolveu a distribuição dos melhores momentos do confronto.
Segundo confirmou o LANCE!, a emissora paulista não ficou contente com o clipe da partida disponibilizado pela Globo. Em reclamação, o SBT alegou que o conjunto de imagens era curto e não mostrava momentos cruciais do confronto.
+ Simulador da Copa do Mundo: dê seus palpites e veja quem avança até a final
A reclamação do SBT foi de imediato. Assim que recebeu o conteúdo disponibilizado, a emissora averiguou que faltavam lances importantes, como os três gols anulados da Seleção Argentina durante a partida.
Após a contestação, a Globo enviou um novo material. A emissora é responsável por distribuir os lances das partidas da Copa do Mundo para as televisões abertas, como Band, RedeTV e Record. Os vídeos são encaminhados individualmente para cada emissora, mas todas recebem o mesmo material.
+ Copa do Mundo 2022: entenda por que os jogos estão com mais tempo de acréscimo
A Globo alegou problemas técnicos na distribuição do material para as outras emissoras brasileiras. Para evitar qualquer mal estar, a emissora divulgou uma nota oficial de desculpas as concorrentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.