'O campeão já está aqui' e 'dominante': imprensa europeia repercute estreia da França na Copa do Mundo
A vitória da França, por 4 a 1 sobre a Austrália, nesta terça-feira, foi bem vista pela imprensa europeia. "O campeão já está aqui" e "dominante" foram algumas das manchetes dos principais portais do continente após a atuação convincente do time de Didier Deschamps, que marcou os gols com Giroud, duas vezes, Mbappé e Rabiot.
O "L'Equipe" traz que os Bleus estão "saltando" e "com a cabeça no lugar" brincando com os gols de Rabiot, Mbappé e Giroud - todos de cabeça. O domínio da seleção francesa, que trocou quase o dobro de passes do rival (606 a 338), 60% de posse de bola e 17 finalizações a mais do que a Austrália (21 a 4), foram destacados pelo tradicional jornal.
O "Le Parisien", assim como o "L'Equipe" também destacaram o feito de Giroud, que igualou os 51 gols de Henry na artilharia histórica da seleção nacional, além da preocupação com Lucas Hernandez, substituído aos 12 minutos da primeira etapa. O lateral-esquerdo passará por avaliações para saber a gravidade da lesão sofrida no jogo.
'O CAMPEÃO JÁ ESTÁ AQUI'
Esta foi a manchete do espanhol "Marca", que também deu destaque para a estreia francesa em sua página principal na edição online. O diário lembrou a "maldição dos campeões" e as várias baixas por lesão, contando como o time de Didier Deschamps goleou "com autoridade", com 'Mbappé impressionando" e Giroud "fazendo história".
O desempenho do centroavante francês, de 36 anos, também esteve na manchete do inglês "The Guardian": "Giroud marca duas vezes e os atuais campeões têm forte início".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.