Topo

Van Dijk abre o jogo sobre ausência de Firmino na seleção brasileira

22/11/2022 11h16

Classificação e Jogos

Depois de vencer Senegal por 2 a 0, o capitão da Holanda, Virgil Van Dijk, entrou no assunto seleção brasileira. O zagueiro foi questionado sobre a ausência do companheiro de Liverpool, Roberto Firmino, na convocação de Tite. Para o holandês, a falta do atacante mostra o tamanho da força do elenco do Brasil.

Van Dijk foi curto e direto sobre a questão: "Eu acho que se Bobby (Firmino) não está no elenco, Brasil tem um time muito, muito bom. Isso é tudo", disse.

Apesar de não querer se estender no assunto, já que o foco de momento é a Holanda, Van Dijk falou mais abertamente há uma semana, em entrevista ao podcast Pitch Inside. O holandês disse que Firmino é o melhor companheiro de time que já teve no Liverpool.

"Eu diria que, no Liverpool, é Bobby Firmino. Sabendo o quão difícil é jogar contra ele como defensor, porque ele se movimenta muito. Eu poderia dizer ele, mas também Mo Salah, Sadio Mané, Thiago (Alcântara) agora. Tem sido agradável jogar com esses caras", disse.

Firmino era um dos melhores jogadores do Liverpool antes da parada para a Copa do Mundo. Com nove gols e quatro assistências, ele recuperou a confiança e estava no radar de Tite, mas acabou de fora. O treinador optou por Gabriel Martinelli e Pedro.

A Holanda, de Van Dijk, volta a campo nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), para enfrentar o Equador. O jogo vale a liderança do Grupo A, já que as equipes estão empatadas em primeiro lugar, com campanhas idênticas.

Quem deve ser o 'camisa 9' da seleção brasileira na Copa do Mundo?

Resultado parcial

Total de 8328 votos
44,52%
ANADOLU AGENCY / GETTY IMAGES
43,05%
FRANCK FIFE / AFP
12,43%
Lucas Figueiredo/CBF