Zagueiro de Portugal 'não se assusta' com possível encontro com o Brasil na Copa
Classificação e Jogos
A estreia da seleção de Portugal na Copa do Mundo do Qatar acontece nesta quinta-feira (24), diante de Gana, às 13h (de Brasília). Antes mesmo do pontapé inicial, as chances de duelos complicados na primeira fase do mata-mata já entram em pauta.
O zagueiro Rúben Dias, portanto, aproveitou para comentar a chance de enfrentar o Brasil logo nas oitavas de final, "minimizando" o encontro.
Caso Portugal supere Uruguai, Gana e Coreia do Sul, adversários do Grupo H, a equipe de Cristiano Ronaldo enfrentará um time vindo do grupo G, que tem Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões, logo na primeira fase do mata-mata.
"Não há muito para pensar, portanto se vier, que venha. Acima de tudo é pensar em chegar lá. Se acontecer, estaremos preparados. Mas primeiro é preciso chegar lá. Passar a fase de grupos é o mais importante", disse o defensor que atua no Manchester City.
Antes de pensar no mata-mata, Rúben Dias se mostra preocupado com o duelo de estreia contra a seleção de Gana. De acordo com o zagueiro, o adversário "é técnico e forte", com atletas que atuam em ligas de alto nível. Portanto, é preciso dar um passo de cada vez.
"A única coisa que está na nossa cabeça é ganhar de Gana e, se não o fizermos, tudo se torna diferente. Pensar um dia de cada vez é a única forma de conseguirmos uma caminhada vitoriosa", concluiu.
Portugal volta a treinar amanhã (23), véspera do duelo de estreia, quando o comandante Fernando Santos também concederá entrevista coletiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.