Topo

Bruno Fernandes analisa Gana e põe panos quentes na situação com Cristiano Ronaldo em Portugal

23/11/2022 10h53


Na véspera da estreia de Portugal na Copa do Mundo, Bruno Fernandes explicou sua reação com Cristiano Ronaldo no vestiário, onde o cumprimento entre os craques levantou suspeitas de um mau relacionamento entre os atletas que até ontem eram companheiros no Manchester United.

+ Humor na Copa: veja os memes do 3º dia do Mundial do Qatar

- Eu não reagi mal, apenas ri. Fiquei duas horas dentro de um avião e a minha disposição não estava tão boa como a dele. Ele tem o avião dele, desta vez não pude vir com ele e tive de vir num voo normal. Para ele era para rir, para mim não - afirmou o meia.

Bruno fez questão de assegurar que a rescisão contratual de CR7 com o United não afeta o foco do atacante para o Mundial no Qatar, e admitiu que Cristiano não o comunicou sobre a decisão em deixar o clube inglês onde atuavam juntos.

- Essas questões sempre mexem com os jogadores, mais com os que estão envolvidos. Mas todos sabemos o que significa para ele representar a Seleção - ele já disse que um dos títulos mais importantes que conquistou foi a Euro-2016 por Portugal. O foco sempre esteve lá. Se não fossem estas notícias seriam outras, porque sempre se fala de Ronaldo - disse.

O meia destacou a convivência com Cristiano Ronaldo e ressaltou a importância de respeitar a decisão dele em rescindir o contrato com o Manchester United.

- Não me sinto desconfortável nem tenho de escolher lados. É uma honra representar a seleção com o Cristiano, e jogarmos no mesmo clube foi um sonho. Nunca escondi que o Cristiano foi um dos meus ídolos. Todos sabemos que nada dura para sempre. Para mim foi ótimo, foi bom enquanto durou. Infelizmente, o Cristiano tomou agora outra decisão para a sua vida e carreira e é preciso ser respeitada - comentou.

+ Veja tabela e simule os jogos da fase de grupos da Copa do Mundo

Bruno e CR7 eram companheiros no United (Foto: Reprodução/Twitter)

ESTREIA CONTRA GANA

Assim como em 2014, Gana volta a estar no caminho de Portugal em uma Copa do Mundo. Bruno Fernandes pregou respeito com a seleção africana e insistiu que as polêmicas envolvendo Cristiano Ronaldo não afetam a equipe.

- Sabemos que é uma equipa muito intensa, com grande qualidade e jogadores que jogam em grandes campeonatos. Jogadores fortes fisicamente, rápidos, e que fazem boas atuações nestas competições. Espero que o técnico me dê a receita para fazer o meu papel da melhor maneira para sairmos vencedores - ponderou.

- Vai ser um jogo muito difícil, é o primeiro, todos querem entrar a ganhar. O que o Cristiano disse não tem impacto algum. O nosso foco é a seleção e fazer o nosso melhor amanhã - concluiu o meia.

Contra Gana, Bruno Fernandes irá completar 50 jogos pela seleção portuguesa.