Indefinição de Rodinei e dúvida na lateral; confira opções do Fla na base
A lateral direita é uma das principais incógnitas de Dorival para a próxima temporada. Com a provável saída de Rodinei, Flamengo deve dar espaços para os outros jogadores do elenco, buscar uma contratação ou até mesmo abrir espaço para promessas das categorias de base.
O vínculo de Rodinei encerra no fim deste ano e ainda não houve qualquer avanço sobre uma renovação. Com isso, Dorival pode utilizar Matheuzinho, que oscilou muito ao longo da temporada, ou Varela, que não recebeu muitas oportunidades desde que chegou e tem contrato somente até maio do próximo ano.
Outra solução é ir em busca de um reforço no mercado. Nomes já estão sendo especulados. Caso os rubro-negros optem por contratar, vão em busca de um atleta qualificado e com experiência na função.
Dentro da base, o Flamengo também conta com opções interessantes na lateral direita. A predileção de Dorival por trabalhar com jovens pode contribuir para um olhar mais atento aos Garotos do Ninho.
WESLEY FRANÇA (19 anos)
Revelado pelo Atlético Tubarão-SC, chegou ao Ninho em 2020 e vem sendo um dos destaques do sub-20. Estreou pela equipe profissional no jogo entre Atlético-GO e Flamengo, válido pelo Brasileirão do ano passado. Nesta temporada, atuou em 30 jogos pelo sub-20 e marcou quatro gols.
SANTIAGO OCAMPUS (20 anos)
Chegou ao Flamengo no final do ano passado. Teve passagem pelas categorias de base da Juventus e chegou com alta expectativa. O paraguaio tem contrato até 2024 e vem sendo observado com atenção pelo clube. É possível que participe de alguns jogos do Campeonato Carioca de 2023.
As opções estão na mesa e cabe aos dirigentes rubro-negros analisarem as melhores soluções. O Flamengo volta a campo no dia 14 de janeiro, contra a Portuguesa, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.