Elenco da França faz vaquinha para familiares do estafe irem à Copa no Qatar
Classificação e Jogos
Passagens, hospedagens e mais: viajar para o Qatar durante a Copa do Mundo 2022 exige muita grana.
Diante desta situação, os jogadores e a comissão técnica da França decidiram contribuir financeiramente para que familiares de outros membros do estafe possam acompanhar o time in loco nas oitavas de final, a partir do dia 3 de dezembro.
A informação foi publicada pelo jornal "L'Equipe". Quem também "chegará junto" na vaquinha é a Federação Francesa, que, diferentemente de 2018, não convidou familiares para a Copa.
Segundo o diário francês, a viagem custará cerca de 2 mil euros por pessoa (R$ 11 mil, na cotação atual) — valor que, para os atletas e comissão técnica, é viável. A quantia, porém, "pesa no bolso" dos profissionais com salários mais modestos, como médicos, seguranças e analistas, entre outros.
Com a vitória por 4 a 1 sobre a Austrália, na estreia do Grupo D, a França lidera a chave. Os próximos jogos são contra a Dinamarca, no sábado, e Tunísia, no dia 30. Se avançar em primeiro lugar, a seleção francesa disputa as oitavas em 4 de dezembro, às 12h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.