Roberto Martínez, técnico da Bélgica, reconhece superioridade do Canadá, mas projeta melhora: 'Vamos crescer'
A Bélgica flertou com a possibilidade de um tropeço, mas venceu o Canadá por 1 a 0, gol de Batshuayi, nesta quarta-feira, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo do Qatar. Técnico da equipe, Roberto Martínez fez sua análise após a partida e foi só elogios para o time canadense.
- Foi um jogo tão difícil. O Canadá foi melhor do que nós. Eles sabiam muito bem o que queriam fazer. Esperávamos que eles fizessem uma festa, que eles jogassem com muita ansiedade em suas primeira Copa do Mundo. Eles foram bem diretos em seu jogo, com muita velocidade. Não tínhamos como lidar com isso. É claro que não é bom, mas se você ainda pode vencer mesmo assim, isso é ótimo. Primeiro temos que passar da fase de grupos, a partir daí temos que estar preparados como equipe - disse.
+ Kevin De Bruyne, da Bélgica, é eleito melhor em campo e reclama: 'Não mereci, talvez tenha ganhado pelo meu nome'
Martínez também destacou a defesa de pênalti de Thibaut Courtois. O treinador fez questão de engrandecer a força mental que o lance deu para sua equipe e projetou uma melhora da seleção nos próximos jogos por conta das circunstâncias da vitória desta quarta.
- Essa defesa de pênalti foi um impulso psicológico. Courtois nos manteve na partida. Graças a nossa fé, nossa experiência e nossa conexão, conseguimos vencer. Na verdade, esta vitória é mais importante do que uma vitória com um bom jogo. Alguns dos principais times já perderam. Ao vencer, você pode crescer na competição - finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.