Topo

Palmeiras

Scarpa revela conversa com Abel e dificuldade em dizer não ao Palmeiras

Gustavo Scarpa recebe instruções de Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras - Mohammad Karamali/DeFodi Images via Getty Images
Gustavo Scarpa recebe instruções de Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras Imagem: Mohammad Karamali/DeFodi Images via Getty Images

23/11/2022 04h30

O meio-campista Gustavo Scarpa fez sua última temporada com a camisa do Palmeiras antes de se mudar para a Inglaterra, local onde atuará pelo Nottingham Forest, a partir de 2023. O camisa 14 do Verdão deixa o clube com status de ídolo e conta que a última proposta da diretoria mexeu com ele, mas que o sonho de atuar na Europa falou mais alto.

"Eles me chamaram umas duas, três vezes, e na última foi difícil de recusar em questão de grana. Foi difícil, confesso. Mas entra naquela de experiência, e eu espero que essa experiência valha a pena porque, olha...", contou Scarpa, aos risos, em entrevista ao canal Desimpedidos.

Questionado sobre como contou ao técnico Abel Ferreira que deixaria o clube, Scarpa afirmou que ele preferiu contar ao comandante assim que assinou o pré-contrato.

"Eu que fui falar com o Abel. Logo no dia seguinte que eu assinei, antes de sair a notícia, eu avisei. O Abel já tinha falado que se fosse para a Grécia, ele achava melhor que eu ficasse no Palmeiras. Ele falou: 'cara, você merece mais. Não é teu lugar lá. Agora, se for para a Inglaterra, pode ir, vai com Deus e boa sorte', afirmou o meia.

"Então, fui muito transparente com ele e ele me disse que enquanto eu tivesse contrato com o Palmeiras ele me trataria normal".

Aos 28 anos, Scarpa se despede do Palmeiras com oito títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Agora, tem uma missão importante lá na Inglaterra: ajudar que seu novo clube a deixar as últimas posições da tabela da Premier League. Atualmente, o Nottingham Forest é o 18º colocado, o primeiro time dentro na zona de rebaixamento.

"Um dos meus maiores sonhos, desde criança, era jogar a Premier League. O Nottingham estava há 23 anos na Segunda Divisão, e eu com 28 anos de idade, jogando no Brasil, não me lembro de nenhum jogador com essa idade que tenha saído direto para a Premier League", avaliou Scarpa.

"Quando apareceu a oportunidade, veio na minha cabeça quando tentei sair para a Europa do Fluminense e não consegui, por diversas razões... Quando chegou essa, eu muito decidido e convicto, aproveitei", finalizou Scarpa.

Palmeiras