Xodó da torcida na Coreia do Sul, brasileiro celebra primeira temporada na Ásia: 'Impactante'
O zagueiro Yan Victor, de 26 anos, não sabia o tamanho da mudança de vida que teria quando topou o desafio proposto pelo Cheongju FC, da Coreia do Sul, e se transferiu do Caxias ao clube sul-coreano. Em julho, Yan desembarcou no país asiático com o sonho de fazer a diferença na nova equipe - dito e feito.
- Tem sido uma experiência muito impactante. Agora estou no Brasil descansando junto à família mas o clube não para de se movimentar nesse período entre uma temporada e outra. Tenho certeza que o projeto é ambicioso e a próxima temporada será ainda melhor que essa - declarou.
Na Coreia do Sul, Yan chegou a disputar nove partidas pelo novo time na KNL e virou alvo do carinho do torcedor local após as partidas. Classificado para a K-League 2 na próxima temporada, Yan não descarta ficar e promete grandes coisas com a camisa do Cheongju.
- O torcedor sul-coreano é muito educado e carinhoso. Eles fazem fila para pegar autógrafos e tirar fotos conosco após as partidas. E o apoio também é incondicional durante os jogos, o futebol é muito grande por aqui - explicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.