Em jogo de poucas chances, Uruguai e Coreia do Sul ficam no empate sem gols em estreia da Copa do Mundo
Uruguai e Coreia do Sul fizeram estreias mais "apagadas" na Copa do Mundo do Qatar. Em um jogo de poucas chances e ainda menos emoções, as duas seleções ficaram apenas no empate sem gols na primeira rodada do Grupo H. Com um ponto para cada lado, as duas equipes assumem a primeira e segunda colocação na chave de maneira provisória, já que Portugal e Gana se enfrentam às 13h (de Brasília).
> Quais são os maiores jogadores da Seleção em Copas do Mundo? Veja votação na redação do LANCE!
GOLEIROS NO MODO "NÃO PERTURBE"
?
Os primeiros 20 minutos de jogo foram sonolentos. Apesar de não ter sido apresentada como uma partida "chata", já que a velocidade, intensidade e raça compuseram um cartão de visitas favorável aos dois times, nenhuma chance clara foi criada. Rochet, goleiro do Uruguai, e Kim Seung-Gyu, arqueiro sul-coreano, não viram a cor da bola e poderiam até aproveitar um café ao lado das traves... Faltou inspiração e sair das "grades" do meio-campo.
FICOU NO "QUASE"
?
A Coreia do Sul ficou mais com a bola durante a primeira etapa. Com mais posse e com uma certa rapidez, buscou criar mais chances que os uruguaios e quase teve o esforço recompensado já aos 33 minutos. Kim Moon-Hwan cruzou na medida para Hwang Ui-Jo, que apareceu livre na pequena área e bateu de primeira, mandando por cima do gol e desperdiçando a melhor oportunidade da partida até ali.
RESPONDENDO NA BOLA
A escalação de Diego Godín como titular na primeira partida do Uruguai na Copa do Qatar gerou polêmica entre os torcedores da Celeste, que acreditam que o jogador seja muito "velho" para partidas rápidas assim. Mas o "velho", como disseram, teve a chance de responder na bola. Aos 42', Valverde cobrou escanteio no meio da área, e o capitão subiu bem para cabecear no cantinho inferior, mas a trave impediu que a experiência surtisse efeito. Nada mais aconteceu e as equipes foram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.
Uruguai e Coreia do Sul ficaram no empate no primeiro tempo (Foto: EFE/ Rodrigo Jiménez)
> Confira a tabela completa e simulador da Copa do Mundo do Qatar!
A PERNA PESA
A seleção sul-coreana até tentou imprimir o mesmo ritmo acelerado do primeiro tempo, mas o cansaço começou a ficar evidente. A melhor chance dos comandados de Paulo Bento, até os 15 minutos, aconteceu após uma cobrança de escanteio de Son. A bola foi desviada na área e ficou viva, mas Rochet saiu com um soco para afastar a bola antes da chegada de Kim Jin-Su.
NEM O DOCE DE LEITE URUGUAIO DAVA JEITO...
Considerada a grande favorita no confronto, a seleção celeste pecou em pontos importantes. Além de não ter tido criatividade para balançar as estruturas sul-coreanas, as finalizações também não levaram nenhum perigo ao gol adversário. Cavani, que entrou no lugar do Suárez, Darwin Núñez e Valverde, que acertou uma bola na trave, até tentaram na segunda metade da etapa final, mas o jogo estava mesmo se encaminhando para o 0 a 0, um resultado justo pelo futebol apresentado pelos times.
Empate prevaleceu no marcador na primeira rodada do Grupo H (Foto: EFE/EPA/Ronald Wittek)
E AGORA?
O Uruguai volta a entrar em campo já na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), diante de Portugal. A Coreia do Sul joga no mesmo dia, mais cedo, às 10h, contra a seleção de Gana. Ambos os duelos serão válidos pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Qatar.
FICHA TÉCNICA
URUGUAI 0 x 0 COREIA DO SUL
Local: Education City Stadium, em Doha, no Qatar (QAT)
Data e hora: 24/11/2022, às 10h (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: Jerome Brisard (FRA)
Cartão amarelo: Cáceres (URU) e Paulo Bento (COR)
URUGUAI: Rochet; Olivera (Viña, aos 33'/2°T), Giménez, Godín e Cáceres; Betancur, Valverde e Vecino (De la Cruz, aos 33'/2°T); Pellistri (Varela, aos 42'/2°T), Darwin Núñez e Luis Suárez (Cavani, aos 18'/2°T). Técnico: Diego Alonso.
COREIA DO SUL: Kim Seung-gyu; Kim Moon-hwan, Kim Young-gwon, Kim Min-jae, Kim Jin-su; Jung Woo-Young, Hwang In-beom, Lee Jae-sung (Son Jun-Ho, aos 28'/2°T); Na Sang-ho (Lee Kang-In, aos 28'/2°T), Son Heung-min, Hwang Ui-jo (Cho Gue-Sung, aos 28'/2°T). Técnico: Paulo Bento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.