Goleada e hat-trick histórico de CR7: relembre as estreias de Portugal em Copas do Mundo
A caminhada de Portugal no Qatar começa nesta quinta-feira (24), contra Gana. Esta será a oitava Copa do Mundo da seleção portuguesa, e os lusitanos tem retrospecto equilibrado em estreias na competição.
+ Humor na Copa: veja os memes do 3º dia do Mundial do Qatar
?
São três vitórias, dois empates e duas derrotas na primeira partida da fase de grupos em Mundiais. A última derrota aconteceu em 2014, quando a Alemanha aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre Portugal, no jogo que ficou marcado pelo hat-trick de Thomas Muller e a expulsão do zagueiro Pepe ainda no primeiro tempo.
Mais recentemente, em 2018, a seleção treinada por Fernando Santos protagonizou uma das estreias mais épicas em Copas do Mundo. Novamente no 'grupo da morte', Portugal pegou a Espanha no primeiro jogo, e Cristiano Ronaldo marcou três gols, com direito a um lindo gol de falta aos 43 minutos do segundo tempo para selar o empate por 3 a 3 na Rússia.
+ Veja tabela e simule os jogos da fase de grupos da Copa do Mundo
Outra estreia memorável foi em 1966, primeiro ano em que Portugal se classificou a uma Copa do Mundo. A seleção das quinas venceu a Hungria por 3 a 1 e veio a ficar com o segundo lugar no grupo, eliminando o Brasil de Pelé, Garrincha e Tostão. O terceiro lugar na Inglaterra segue sendo a melhor colocação de Portugal em Copas.
Para a Copa do Mundo na Rússia, a seleção de Fernando Santos vai estrear contra Gana. As Estrelas Negras já estiveram uma vez no caminho de Portugal em Copas, e os europeus venceram o confronto na fase de grupos, em 2014, por 2 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.