Topo

Goleiro japonês diz que sequência defesas contra Alemanha 'foi no susto'

O goleiro do Japão, Shuichi Gonda, durante a partida contra a Alemanha na Copa do Mundo - Maja Hitij - FIFA/FIFA via Getty Images
O goleiro do Japão, Shuichi Gonda, durante a partida contra a Alemanha na Copa do Mundo Imagem: Maja Hitij - FIFA/FIFA via Getty Images

24/11/2022 14h35

Classificação e Jogos

Considerado pelos próprios torcedores do Japão o melhor em campo na histórica vitória de virada por 2 a 1 sobre a Alemanha, na quarta-feira (23), o goleiro Shuichi Gonda foi colher os louros no dia seguinte a um dos resultados mais surpreendentes da Copa do Mundo do Qatar. Entretanto, apelou para a sinceridade ao comentar a sua atuação.

Gonda foi o autor de uma série de quatro defesas seguidas durante um ataque alemão quando a seleção europeia ainda vencia a partida. O lance foi 'puramente no susto', segundo ele.

"Eu estava desesperado. Dei uma cobrança de pênalti para a Alemanha e o plano que havíamos traçado para o time no início tinha dado errado. Eu mesmo estava muito nervoso, não conseguindo fazer direito minha única razão de existir, que é parar os chutes", completou o arqueiro.

Humildade pura, visto que Gonda, muito além do lance cinematográfico foi um dos principais responsáveis por frear o ataque alemão durante boa parte da partida.

Apesar do destaque individual, o goleiro aproveitou para enaltecer o fato dos gols da vitória terem vindo de jogadores do banco de reservas.

"No jantar do dia anterior, quando já sabíamos a escalação, os reservas falavam que entrariam e marcariam gols. Acho que esse tipo de sentimento foi o fator que mudou o rumo, e acho que foi uma partida que provou que a seleção do Japão está jogando com 26 jogadores", completou Gonda.

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola