Médico da Seleção Brasileira mantém cautela para avaliar lesão de Neymar
A Seleção Brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0, nesta quinta-feira, mas nem tudo foi festa no Lusail Stadium, uma vez que Neymar saiu de campo com o tornozelo direito inchado e chorou no banco de reservas, o que colocou em dúvida a sequência de sua participação na Copa do Mundo do Qatar. Rodrigo Lasmar, médico do Brasil, comentou a situação.
> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Em entrevista para a Rádio Itatiaia, Lasmar manteve o otimismos em relação ao estado da lesão do camisa 10 da Seleção, mas pediu calma para uma avaliação mais completa após as primeiras 24 horas, ou seja, no fim da tarde desta sexta (horário de Brasília).
- Ele acabou de ter um entorse no tornozelo direito, não tivemos tempo de fazer uma avaliação mais completa, mas o tornozelo já inchou um pouco, importante aguardar as próximas 24 horas para ver como ele vai responder. Agora é um pouquinho de calma e paciência - declarou o médico à emissora mineira.
> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui
Ao ser perguntado se a participação de Neymar para o restante da Copa do Mundo está em risco, Lasmar evitou novamente fazer projeções e pediu calma nas avaliações.
- Está muito cedo, vamos ver como ele vai se portar nas próximas horas, importante ter calma para ver como será a evolução - acrescentou.
Por fim, o médico da Seleção não descartou a possibilidade de realizar exames de imagem no tornozelo direito de Neymar, mas primeiro quer avaliar a evolução da lesão.
O próximo jogo do Brasil na Copa será na próxima segunda-feira, às 13h (de Brasília), diante da Suíça, no Estádio 974. A participação de Neymar é dúvida e deve colocar uma dor de cabeça em Tite para decidir quem será o substituto do camisa 10 no time titular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.