Herói da Suíça na Copa coleciona polêmicas desde as categorias de base
Classificação e Jogos
Autor do gol da vitória da Suíça por 1 a 0 sobre Camarões, nesta quinta-feira (24), pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo, o atacante Breel Embolo, nascido no país africano, foi o grande destaque da partida e faz bom início de temporada em seu clube, o Monaco. No entanto, o jogador também é reconhecido por colecionar polêmicas fora de campo.
A primeira delas ocorreu nas categorias de base, quando defendia o Nordstern, Embolo foi punido em três semanas de suspensão e quase foi expulso do clube após abaixar o calção durante um treinamento.
Aos 19 anos, Embolo perdeu a carteira de motorista após receber várias infrações. Além disso, durante o período da pandemia, o atacante frequentou festas clandestinas e foi questionado por suas atitudes fora de campo.
Por outro lado, não é só por polêmicas que Embolo é reconhecido. O atacante criou uma instituição de caridade quando tinha apenas 18 anos, para ajudar refugiados na Suíça e crianças em situação de vulnerabilidade social no seu país de origem, Camarões.
O próximo compromisso da Suíça na Copa do Mundo é justamente contra a seleção brasileira, na próxima segunda-feira, dia 28 de novembro, às 13h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.