Topo

Rodrygo comenta melhora da Seleção após o intervalo e fala de estreia na Copa: 'Realização de um sonho'

24/11/2022 18h36


A Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo com vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, no Lusail Stadium. Muitos dos jogadores que entraram em campo nesta quinta-feira estrearam em Mundial, entre eles o jovem Rodrygo, que exaltou a força mental do elenco ao voltar melhor para o segundo tempo e sacramentar o triunfo no Qatar.


> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Em entrevista para a Globo/SporTV, o atacante do Real Madrid não escondeu a emoção de poder atuar em uma partida de Copa. Para ele, foi a realização de sonho de criança.

- Não tem explicação, é a realização de um sonho, todo brasileiro sonha em disputar um Copa do Mundo, vestir essa Amarelinha, hoje Deus cumpriu esse sonho na minha vida, então não tem explicação - declarou.

Rodrygo comemora com os companheiros (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

Quem vê apenas o resultado final talvez não saiba da dificuldade que foi a primeira etapa do duelo com a Sérvia, que terminou 0 a 0 e sem que o Brasil tivesse muitas chances. No segundo tempo, porém, as coisas mudaram e a Seleção fez o 2 a 0 para triunfar. Segundo Rodrygo, isso é fruto da força mental do elenco para esse determinado tipo de situação.

> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

- O Tite sempre fala uma frase pra gente que eu gosto muito, que é estar mentalmente forte, a gente sabe que é uma Copa do Mundo, então vai haver momentos difíceis. O primeiro tempo foi um pouco mais difícil, pode ser pela estreia, um certo nervosismo, no segundo tempo a gente voltou melhor - disse antes de completar:

- A gente usa essa frase em todos os momentos. A gente sabe que a gente vai sofrer, a gente tem que estar preparado, e quando a gente dominou o jogo, é desfrutar, e a gente se saiu muito bem - concluiu o atacante madridista.

> Veja brasileiros com mais convocações na história

Com a vitória, o Brasil soma três pontos na liderança do grupo G e fica à frente da Suíça pelo saldo de gols (2 a 1). Na próxima rodada, a Seleção enfrenta os suíços, na segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), no Estádio 974. A Sérvia, por sua vez, está na lanterna da chave e pega Camarões, também na segunda, no duelo dos "zerados".