Seleção: Vini Jr faz do Qatar o quintal de casa e mostra personalidade em vitória
Para quem viu de longe, algumas pessoas poderiam achar que Vini Jr estava confundindo o Estádio Lusail, no Qatar, com algum campinho de São Gonçalo, bairro do Rio de Janeiro onde nasceu e foi criado. Na vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 sobre a Sérvia, na Copa do Mundo, o camisa 20 transformou o outro lado do mundo no quintal de casa.
+ Neymar deixa campo chorando por dores no tornozelo na estreia da Seleção na Copa do Mundo
O atacante do Real Madrid-ESP participou dos dois gols. No primeiro, finalizou com perigo após uma jogada de Neymar. No rebote, Richarlison marcou. No segundo, foi dele a jogada e o cruzamento para o Pombo dominar, marcar e sair para o abraço.
De tanto contestado no começo da carreira - e até mesmo quando esteve nos grandes cenários do futebol mundial -, Vini dá cada vez menos motivos para duvidarem do que ele pode apresentar.
+ Richarlison dá fim ao 'fantasma' da camisa 9 da Seleção em Copas do Mundo
Em um primeiro tempo de pouca criatividade, saíram dos pés de Vini as únicas oportunidades que o Brasil assustou. Na etapa complementar, com a Seleção já mais leve e com a ansiedade da estreia lá longe, o camisa 20 deslanchou. Os marcadores da Sérvia pareciam as crianças de São Gonçalo que o atacante se acostumou a deixar para trás nas ruas do Rio de Janeiro. Os passes eram as brincadeiras de lançar a bola entre uma calçada e outra. O resultado foi o mesmo: um sorriso de orelha a orelha.
Os grandes palcos foram dominados, garoto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.