Técnico da Polônia explica frase polêmica após empate sem gols na estreia da Copa
Após o empate sem gols com o México pelo primeiro jogo na Copa do Mundo, o técnico da Polônia, Czeslaw Michniewicz, afirmou em conversa informal com jornalistas, na última quarta-feira, que "não transforma água em vinho" e gerou polêmica. Em entrevista coletiva nesta quinta, o treinador se explicou:
- Não havia nenhuma atividade de mídia planejada, e o fato de eu querer falar com jornalistas se devia ao fato de eles estarem sob o sol. Aproximei-me, disse olá, disse que estava quente e perguntei como conseguiam estar ali (no Catar) sem álcool. Alguns responderam que era bom, outros que era difícil. Respondi que infelizmente não transformo água em vinho. E hoje você pode ler na mídia que acho que tenho jogadores fracos porque não transformo água em vinho. Está tudo gravado, qualquer um pode jogar o vídeo e ver quem tem quais intenções e quem escreve besteira. Gostaria de salientar que não precisei falar com jornalistas, mas o fiz porque queria que você soubesse o que estava acontecendo na seleção. - disse o técnico.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo
Para o confronto contra a Arábia Saúdita, no próximo sábado, às 10h (de Brasília), o treinador conta com todos os jogadores à disposição e afirmou que fará mudanças na equipe titular:
- Sei com qual escalação jogaremos e quais serão as mudanças em relação à última partida, mas este não é o lugar e a hora de falar sobre isso em voz alta - falou Czes?aw Michniewicz.
Czeslaw Michniewicz em treino da seleção da Polônia (Foto: Andrej Isakovic/AFP)
O técnico ainda falou sobre o jogo tático da seleção adversária.
- A maneira de jogar da Arábia Saudita não mudará. Temos que aproveitar o espaço que aparece e manter a posse de bola, principalmente no meio-campo adversário - alertou.
A Polônia ocupa o segundo lugar do Grupo C, com um ponto, e está atrás apenas da Arábia Saudita, com três. México também soma um, enquanto a Argentina ainda não pontuou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.