Topo

Zico fala sobre ausência de Gabigol na seleção e aponta titular na posição

Gabigol comemora ao marcar pelo Flamengo na final da Copa Libertadores - Buda Mendes/Getty Images
Gabigol comemora ao marcar pelo Flamengo na final da Copa Libertadores Imagem: Buda Mendes/Getty Images

24/11/2022 13h02

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo do Qatar logo mais, às 16h (de Brasília), diante da Sérvia. Durante participação na live 'Primeiro Lance', Zico comentou sobre quem deveria ser o centroavante titular do Brasil. Segundo ele, por questão de coerência, Richarlison deve ser o dono da posição.

"Se tivesse desde o início [no ciclo], aí poderia começar com o Pedro, mas, no momento em que o Richarlison na seleção vem com uma sequência, e vem bem, não tem como tirar. Essa é a grande vantagem desses jogadores jovens que aproveitaram bem a oportunidade. O Tite está sendo justo, está mantendo quem vem bem", disse.

O ídolo do Flamengo comentou sobre a ausência de Gabigol na lista final de convocados para a Copa do Mundo. Na opinião dele, o atacante rubro-negro não teve as mesmas oportunidades do que os outros jogadores, que acabaram indo bem e garantindo a vaga na lista dos 26 atletas:

"Então esse é o problema do Gabigol, de não ter ido. Ele não teve as mesmas oportunidades que os outros tiveram e foram melhores. Acabou sobrando para ele. Mas hoje eu iniciaria com o Richarlison mesmo, para manter a coerência".