Caio trata lesão nas férias e pode ser promessa do São Paulo em 2023
Revelado em Cotia, Caio é visto como uma das maiores promessas da base do São Paulo. Neste ano, entretanto, sofreu uma grave lesão durante uma convocação para a Seleção Sub-20, em junho. Na ocasião, 'Caiobinha', como é conhecido, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve que passar por um procedimento cirúrgico.
Neste ano, Caio chamou atenção ao se emocionar quando marcou seu primeiro gol na sua estreia como titular pela equipe profissional. A partida foi na vitória contra o Ayacucho, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O atacante, de apenas 18 anos, é natural de Limeira, interior do estado de São Paulo. Caio Matheus da Silva chegou ao CFA Laudo Natel com apenas 11 anos.
Em 2020, conquistou seu primeiro título vestindo a camisa do clube: a Copa do Brasil Sub-17. No mesmo ano, também garantiu a Supercopa, na mesma categoria.
Em 2021, chamou atenção ao marcar contra o Flamengo, na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Embora atuasse pelo sub-17 na época, era constantemente convocado para jogar pela categoria mais alta.
Em sua estreia como titular no elenco que era comandado pelo técnico Alex de Souza, "Caiobinha" empurrou para o gol e abriu o placar da partida.
Já neste ano, se destacou pelo seu desempenho na Copinha. Foram oito jogos e quatro gols marcados, sendo sua única derrota contra o Palmeiras na semifinal da competição.
Porém, um caso que chamou atenção foi justamente nesta derrota, quando o jovem 'segurou' e impediu o ataque de um torcedor revoltado, que invadiu o gramado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no mesmo momento onde uma faca foi arremessada em campo. Caio foi o responsável por impedir que os jogadores do Palmeiras fossem atacados.
Caio foi eleito o melhor jogador no encontro com o Ayacucho (Reprodução / São Paulo FC)
O jovem atleta é visto como uma das grandes promessas do São Paulo muito por conta das suas qualidades. É um jogador rápido e conhecido pela facilidade em criar oportunidades e conseguir achar chances de gol. Após o destaque contra o Ayacucho, a expectativa é que Caio começasse a ganhar mais minutos no profissional. Entretanto, como citado anteriormente, a lesão atrapalhou seus planos.
Em um conteúdo especial divulgado pela plataforma 'SPFC Play', Caio destacou que, mesmo com o restante do elenco de férias, segue nos tratamentos visando retornar melhor já para a próxima temporada.
O jogador ainda ressaltou o trabalho do Reffis e dos fisioterapeutas do São Paulo, envolvidos no processo de recuperação.
- Fui pra Seleção, tive a infelicidade de ter a lesão. Foi um momento muito difícil para mim. Os fisioterapeutas deram bastante suporte para mim, preferi ficar aqui para treinar, estou ansioso para voltar. Eu amo muito esse clube - disse o atacante.
- Foi um ano muito bom pra mim, pra minha carreira. Disputei a Copinha, consegui ajudar a equipe. Fiz minha estreia contra o Ituano no Paulista, consegui jogar por volta de 30 minutos. Não fiz o gol, que era meu objetivo. Mas, tive outra oportunidade, só com garotos da base e o Miranda, e fui feliz por fazer o gol da vitória do time - completou.
Em agosto, o São Pulo acertou a renovação de vínculo de Caio até o fim de 2025 - o antigo era válido até o dia março de 2024.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.