Topo

Copa: Uruguai não sabe o que é sofrer gols na fase de grupos desde 2014

Em 2014, Rooney marcou para a Inglaterra contra o Uruguai - Matthias Hangst/Getty Images
Em 2014, Rooney marcou para a Inglaterra contra o Uruguai Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

25/11/2022 11h45

Classificação e Jogos

O empate sem gols com a Coreia do Sul na estreia da Copa do Mundo do Qatar pode ter sido frustrante para boa parte dos torcedores do Uruguai. Mas, para além do resultado, essa partida fez com que a seleção celeste ampliasse uma marca emblemática na disputa do torneio.

O placar cravado no 0 a 0 fez com que o Uruguai alcançasse 465 minutos sem ser vazado na primeira fase da Copa. Ou seja, o empate com a seleção sul-coreana foi o quinto jogo consecutivo em que a Celeste não teve as redes balançadas.

Wayne Rooney, em 2014, foi o último jogador que marcou um gol contra os uruguaios na fase de grupos do torneio. Na ocasião, o meia-atacante da Inglaterra fez o gol de honra do seu país diante dos atletas celestes, que saíram vitoriosos por 2 a 1. Na edição do Brasil, inclusive, foram apenas dois tentos sofridos.

O desempenho na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, foi ainda melhor para o Uruguai. Em três jogos disputados, foram três vitórias, com cinco gols marcados e nenhum gol sofrido.

Agora, apesar do empate, os comandados de Diego Alonso dão um bom pontapé em busca da classificação e, quem sabe, da ampliação de um dos "recordes" mais conservados pela camisa uruguaia.

O Uruguai volta a campo na próxima segunda-feira (28), quando enfrenta a seleção portuguesa, às 16h (de Brasília). Os uruguaios dividem a segunda colocação do Grupo H com a Coreia do Sul, ambos com um ponto, enquanto os lusitanos lideram a chave com três pontos. Gana, que ainda não pontuou, é a lanterna.

Quem deve ser titular da lateral direita da seleção brasileira?

Resultado parcial

Total de 3418 votos
30,66%
Buda Mendes/Getty Images
56,96%
Lou Benoist/AFP
12,38%
Lucas Figueiredo/CBF