Meia da Alemanha desabafa após derrota na Copa: 'Situação de m****'
Classificação e Jogos
Sem meias palavras, o meia Julian Brandt, do Borussia Dortmund, foi taxativo ao definir a situação da Alemanha na Copa do Mundo: 'uma situação de m****'.
Por mais chula que possa ser a metáfora, é exatamente esse o clima entre torcida e imprensa após a trágica derrota de virada por 2 a 1 para o Japão na estreia do Mundial, na última quarta-feira (23).
O resultado pode acabar por se tornar catastrófico. Caso os mesmos asiáticos vençam a Costa Rica no domingo (27), às 7h (de Brasília), os alemães são obrigados a vencer a Espanha, certamente a adversária mais difícil do Grupo E, no jogo que acontece no mesmo dia, mas às 16h (de Brasília).
Uma derrota nessas condições elimina pela segunda vez seguida a Alemanha na fase de grupos da Copa. Um empate faz os germânicos necessitarem de uma combinação de resultados difícil para seguirem na competição.
- Gostaria de dizer que estamos em uma situação de m* - definiu Brandt.
- Por outro lado, (o jogo contra a Espanha) é uma oportunidade de mudar as coisas. Fazer com que nós liberemos essa energia contida - completou o meia.
Antes que a crise tomasse conta de vez do ambiente alemão, o próprio grupo resolveu agir. Fez longa reunião na quinta-feira (24), liberou a entrada de familiares na concentração. O jogador do Dortmund ressaltou que o elenco está acostumado com esse tipo de situação, na última Eurocopa, quando perdeu para a França na estreia e precisou da vitória contra Portugal para se classificar.
- A 'tropa' conhece a situação. Somos todos líderes em nossos clubes, somos todos experientes. Não ajuda se apenas dois ou três caras lideram o caminho. Todos nós devemos assumir a responsabilidade. Eu também sinto que todo mundo quer isso. Os jogadores sentados no banco também vão dar tudo de si.
Titular no jogo contra o Japão, Kai Havertz mostrou estar ciente das críticas que a equipe recebeu após o tropeço inesperado. Mas ressaltou a importância de ter apoio no momento delicado.
- Eu posso entender a negatividade que está surgindo agora entre os fãs e na mídia. Eu também sei que sempre há muitas críticas contra nós e que nem todos estão nos apoiando. Mas para mim não faz sentido pensar no passado. Meu foco total está no jogo de domingo contra a Espanha. É por isso que apelamos a todos para nos apoiar. Faz a gente se sentir melhor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.