Inglaterra só empata com os Estados Unidos e perde chance de classificação antecipada na Copa
A Inglaterra tinha tudo para ser a primeira seleção a se classificar antecipadamente às oitavas de final da Copa do Mundo, mas não conseguiu a confirmação, pois ficou no empate sem gols com os Estados Unidos, nesta quarta-feira (25), pela segunda rodada do grupo B no Mundial.
+ Qatar eliminado na 1ª fase: relembre a campanha das seleções anfitriãs em Copas do Mundo
As melhores oportunidades de gols aconteceram ainda no primeiro tempo, com a bola na trave de Pulisic para os norte-americanos, enquanto no último minuto da etapa inicial Mason Mount obrigou o goleiro Turner fazer boa defesa no canto direito.
Mesmo com o empate, o English Team está com a sua situação mais confortável para avançar de fase. Com quatro pontos, basta um empate na próxima terça-feira (29), contra o País de Gales, para garantir a classificação.
Já no caso dos estadunidenses o confronto é direto contra o Irã. O US Team tem dois pontos, um a menos que o Irã, adversário também na terça-feira (29).
JOGADORES DA INGLATERRA VOLTAM A SE AJOELHAR
Assim como foi no jogo de estreia da Inglaterra na Copa do Mundo, os atletas do English Team se ajoelharam com os punhos levantados para o alto com a bola prestes a rolar. A ideia dos ingleses é passar aos mais jovens uma mensagem de inclusão. Os Três Leões eram uma das sete seleções que teriam o seu capitão utilizando a braçadeira da campanha 'One Love', amor livre em português, em apoio a todas as formas de amor, mas recuou após a Fifa ameaçar punir esportivamente os seus atletas com cartões ou até mesmo suspensões.
No Qatar, país sede do Mundial, a prática homoafetiva é considerado crime, passível até mesmo de pena de morte em alguns locais. Artigos com o arco-íris, símbolo da comunidade LGBTQIA+ de torcedores foram apreendidos pela polícia local nos primeiros dias de competição.
Jogadores da Inglaterra novamente se ajoelharam antes do jogo (Foto: AFP)
EUA MELHOR NO PRIMEIRO TEMPO
A Inglaterra sofreu e por pouco não saiu perdendo no primeiro tempo. Foram dos Estados Unidos as chances com maiores perigos na etapa inicial. A bola na trave de Pulisic, aos 32 minutos de jogo, foi o grande momento. Antes, aos 25, McKenie quase havia tirado o zero do marcador, mas finalizou por cima do gol a bola que recebeu em um cruzamento na medida de Timothy Weah. No último minuto, os ingleses tiveram a sua única jogada de extremo perigo, quando Mason Mount recebeu de Saka, finalizou de primeira no canto esquerdo e obrigou o goleiro Turner a fazer uma boa defesa.
SEGUNDO TEMPO COM RITMO INFERIOR
O segundo tempo teve bem menos chances de perigo. Os Estados Unidos voltaram tão bem como encerraram a etapa inicial, tendo, inclusive, mais posse de bola que os ingleses. No entanto, as oportunidades não foram tão claras. As principais foram nas cobranças de escanteio de Pulisic, pelo lado esquerdo. Com as entradas de Henderson e Grealish, a Inglaterra passou a entrar no jogo, ganhando o meio-campo, equilibrou e nos minutos finais teve o grande momento dos 45 minutos finais, quando Kane subiu mais alto que toda a zaga dos Estados Unidos, após Shaw cobrar falta pela esquerda, mas mandou para fora, tirando tinta da trave.
INGLATERRA 0 X 0 ESTADOS UNIDOS
COPA DO MUNDO - GRUPO B - 2ª RODADA
Local: Al Bayt, Al Khor (QAT)
Data e horário: 24 de novembro de 2021, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela
Auxiliares: Jorge Urrego Martínez (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Árbitro de vídeo: Juan Soto (VEN)
Público:
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:
GOLS:
INGLATERRA
Pickford; Trippier, Stones, Maguire e Shaw; Rice, Bellingham (Henderson, 23'/2T) e Mount; Saka (Rashford, 32'/2T), Kane e Sterling (Grealish, 23'/2T). Técnico: Gareth Southgate.
ESTADOS UNIDOS
?Turner; Dest (Moore, 32'/2T), Zimmerman, Ream e Robinson; Adams, McKenie (Aaronson, 32'/2T) e Pulisc; Weah (Reyna, 37'/2T) e Wright (Sargent, 37'/2T). Técnico: Gregg Berhalter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.