Topo

Ambiente da França tem 'antes e depois' com a saída de Karim Benzema

26/11/2022 11h17


O corte de Karim Benzema foi lamentado por jogadores e comissão técnica da França. Afinal, o atacante era titular da equipe de Didier Deschamps e um dos principais nomes do futebol nas últimas temporadas. Contudo, segundo reportagem do jornal "L'Equipe", publicada neste sábado, a partida do craque do Real Madrid deixou o ambiente mais leve.

- Na opinião de muitas testemunhas, há um antes e depois na vida do grupo (da seleção francesa) desde a partida de Benzema. No hotel, a atmosfera é mais leve. É, inclusive, uma discussão interna, entre os jogadores e membros da equipe- publicou o jornal "L'Equipe", após descrever a confraternização do elenco em uma das salas de convivência da concentração, após o jantar, com jogos de cartas, videogame e televisão.

Astro do Real Madrid, Karim Benzema ficou afastado da seleção da França por seis anos após envolver-se no "episódio Valbuena", pelo qual foi condenado pela Justiça, considerado culpado como cúmplice do crime de chantagem e condenado a um ano de prisão, suspensa, a ser cumprida em caso de reincidência, e multado em 75 mil euros.

Os franceses Benzema e Mbappé (Foto: Franck Fife/AFP)

AS DIFERENÇAS NAS PARTIDAS DE BENZEMA E LUCAS HERNANDEZ

A reportagem ilustra o ambiente de Karim Benzema comparando as despedidas do centroavante e do lateral-esquerdo Lucas Hernandez.

O atacante retornou à concentração após realizar exames e recebeu poucas visitas em seu quarto. O jovem centroavante Marcus Thuram foi um dos que esteve com o vencedor da Bola de Ouro, que deixou o hotel pela manhã, antes dos companheiros acordarem.

Um cenário bem diferente ao que aconteceu na despedida de Lucas Hernandez, que sofreu uma lesão no joelho direito contra a Austrália. A tristeza era geral, apesar da vitória, e jogadores e membros da seleção foram confortar o lateral-esquerdo em grande número. Pavard, Girou e o irmão Theo, por exemplo, ficaram até de madrugada com o jogador.


Publicamente, os jogadores, a comissão técnica, Didier Deschamps e os líderes dos Bleus, como Lloris e Varane, garantem que o ambiente da seleção é bom - com ou sem Karim Benzema. Quando o atacante voltou a ser convocado por Deschamps, Mbappé, outra estrela da França, comemorou com publicação nas redes sociais.

CORTE FACILITOU TRABALHO DE DESCHAMPS?

O "L'Equipe" ainda publica que o corte de Benzema, poucos dias antes do início do Mundial, "facilita as escolhas" do técnico.

- Permitiu Giroud igualar o recorde de Henry e devolve o foco e as responsabilidades do ataque sobre Kylian Mbappé, que ama isso. Os mais jovens e os mais inexperientes, algumas vezes intimidados pela personalidade de Benzema, também dão a impressão de estarem mais soltos - completa o jornal.