Topo

Casagrande rebate Raphinha após críticas do atacante: 'Talvez você também não mereça ser brasileiro'

26/11/2022 06h38


O ex-jogador Walter Casagrande está no Qatar para fazer a cobertura da Copa do Mundo e por meio de seu blog na internet, fez declarações fortes após Raphinha publicar uma foto na qual critica parte do povo brasileiro e diz que o "maior erro da carreira de Neymar é nascer brasileiro, esse país não merece seu talento e seu futebol".

- Raphinha, minha recomendação é de que você estude a história do Brasil, para não compartilhar coisas absurdas como essa. Se ele tivesse apenas falado que é um absurdo que torcedores brasileiros torcem para o Neymar quebrar a perna, teria razão. Mas dizer que o povo brasileiro não merece Neymar, é um desrespeito a um povo sofrido como nosso - escreveu Casagrande.

+ Seleção Brasileira se reapresenta e inicia preparação para duelo contra a Suíça

- Prefiro achar que você, Raphinha, não sabe o que está compartilhando na internet. Porque se você concorda com isso, de forma consciente, sinto muito. Talvez você também não mereça ser brasileiro - rebateu o ex-jogador.

Raphinha reposta foto de um perfil no Instagram (Divulgação/Instagram)

Ao mesmo tempo, Casagrande fez questão de afirmar que vai torcer pelo título da Seleção na Copa do Mundo. Mas, disse para Raphinha se explicar melhor depois e para se concentrar apenas em jogar bola.

- Mesmo você desmerecendo o povo brasileiro ao concordar com essa fala arrogante, iremos torcer pelo título. Depois você se explica melhor. Por ora, jogue bola - completou Casagrande.

+ Chaveamento do Brasil na Copa do Mundo: veja os possíveis adversários da Seleção nas oitavas de final

Na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Raphinha teve uma boa atuação, mas perdeu duas grandes chances de gol na partida contra a Sérvia. Por causa de uma lesão ligamentar no tornozelo direito, Neymar está fora dos próximos dois jogos da fase de grupos, contra Suíça, segunda-feira, e Camarões, sexta. O lateral-direito Danilo também lesionou o tornozelo (esquerdo) e será outro desfalque nesta primeira fase.