Topo

Holanda abre treino após empate com o Equador, e atacante deixa o campo com dores

Noa Lang, atacante da Holanda, durante treinamento em Doha, na Copa do Mundo do Qatar - Alberto PIZZOLI / AFP
Noa Lang, atacante da Holanda, durante treinamento em Doha, na Copa do Mundo do Qatar Imagem: Alberto PIZZOLI / AFP

26/11/2022 08h30

Classificação e Jogos

Neste sábado, a Holanda treinou pela primeira vez depois do empate contra o Equador. Assim como na atividade após a estreia, Van Gaal liberou famílias, convidados e imprensa para acompanharem todos os detalhes do treinamento. No entanto, o treinador ganhou uma má notícia: o atacante Noa Lang, do Club Brugge, deixou o campo com dores após dividida forte.

Todos os jogadores da Holanda participaram da atividade. Enquanto os titulares estiveram no aquecimento e fizeram treino regenerativo, os reservas trabalharam de maneira específica com Van Gaal. O treinamento deste domingo, no entanto, promete ser bem diferente.

O treinador deve fechar o treino, de olho em mudanças táticas e na melhor preparação da Laranja para garantir a classificação às oitavas de final. A vaga teria vindo se a Holanda tivesse vencido o Equador, mas o empate adiou os planos da equipe de Van Gaal, que depende apenas de nova igualdade para confirmar um lugar no mata-mata.

O destaque negativo da atividade ficou por conta do desconforto de Noa Lang. O atacante levou a pior em dividida forte e teve que deixar o treino por conta das dores. Apesar disso, o jogador não preocupa para a sequência da Copa do Mundo e é esperado no próximo treinamento da Holanda.

A sequência de treinos visa o jogo contra o Qatar, que será disputado nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília), no Estádio Al Bayt. Se vencer, a Holanda fica muito próxima da liderança do Grupo A, já que o Equador também precisaria triunfar e, de quebra, marcar mais gols que a Laranja na rodada final.

Quem deve ser o 'camisa 9' da seleção brasileira na Copa do Mundo?

Resultado parcial

Total de 8328 votos
44,52%
ANADOLU AGENCY / GETTY IMAGES
43,05%
FRANCK FIFE / AFP
12,43%
Lucas Figueiredo/CBF