Topo

Milhões de pessoas foram impactadas com as transmissões da Globo na primeira rodada da Copa

26/11/2022 16h28


Detentores dos direitos de transmissão da Copa do Mundo no Brasil, a Rede Globo divulgou os números da audiência da primeira rodada da fase de grupos. Brasil e Sérvia foi o jogo mais assistido até o momento com um alcance de mais de 74 milhões de pessoas em todas as plataformas da emissora.


Confira os dados da primeira rodada da Copa do Mundo:

- TV Globo

. 21 pontos com 50% de participação;
. Crescimento de 36% na audiência do dia (7h à meia-noite);
. Crescimento de 69% na faixa da tarde;
. Audiência 5x superior ao da segunda emissora mais bem colocada;
. Ranking dos jogos mais vistos:
1) Brasil x Servia
2) Catar x Equador
3) Portugal x Gana
4) França x Austrália
5) Bélgica x Canadá

+ Eternizado! Torcedor tatua voleio de Richarlison; veja fotos

- SporTV
. Líder da TV por assinatura;
. Alcance de mais de 20 milhões de pessoas;
. Triplo de audiência do segundo colocado (VIVA);
. 20% da audiência entre todos os canais;
. 91% de participação entre os esportivos, com audiência 12x maior do que o principal concorrente;
. Ranking dos jogos mais vistos: 1) Brasil x Servia, 2) Catar x Equador, 3) França x Austrália, 4) Alemanha x Japão.

- Globoplay
. Triplo do consumo pela web em relação à média geral da plataforma;
. Quádruplo da média diária de assinantes na plataforma;
. Usuários conectados por pelo menos 2 horas por dia acompanhando os jogos pelo Globoplay;
. Engajamento jovem na transmissão alternativa de Tiago Leifert: 43% das pessoas têm até 30 anos;
. Transmissão 4k: responsável por 30% do consumo dos sinais sportv;
. Função multiângulo: lance mais visto foi o gol de voleio do Richarlison, com alcance 25% superior ao segundo lance, a jogada confusa de Cristiano Ronaldo contra Gana em um gol não válido.

+ Incêndio atinge cidade que receberá final da Copa do Mundo do Qatar; veja vídeo

- GE
. Recorde de pageviews: 160 milhões;
. 900 milhões de minutos consumidos;
. Recorde de consumo de vídeo da história do site por três dias seguidos - 44% superior ao mesmo período da Copa de 2018.

ESTREIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

- Alcance de mais de 74 milhões de pessoas em todas as plataformas da Globo;

- Consumo simultâneo de 55 milhões de pessoas por minuto;

- TV Globo: melhor audiência em 16 anos de uma estreia da seleção em Copas, desde a Copa da Alemanha em 2006. Melhor audiência de uma quinta-feira em 20 anos;

- Sportv: superou todos os outros canais abertos e ficou atrás apenas da própria TV Globo no ranking geral da TV. Melhor audiência diária em quatro anos, desde Brasil x Bélgica na Copa de 2018;

- Globoplay: recorde histórico de consumo em único dia, com 14 milhões de horas de streaming;

- Mais de 10 milhões de pessoas passaram pelo ge, número superior aos 7 milhões de habitantes da Sérvia, adversário do Brasil.