Topo

Bernardo Silva quer usar lesão de titular como 'motivação extra' para Portugal

27/11/2022 12h23


A lesão de Danilo Pereira às vésperas do duelo contra o Uruguai mexeu com o elenco de Portugal, mas os jogadores estão determinados a usar a baixa do zagueiro como 'motivação extra' para o duelo contra a Celeste, nesta segunda-feira (28), e no restante da Copa do Mundo.

+ Bruno Fernandes se destaca e CR7 bate recorde na vitória de Portugal; veja notas

- É uma situação infeliz, estamos muito tristes por ele. É um jogador importante que acaba não podendo jogar, mas temos armas. Quem jogar em seu lugar pode ajudar a seleção da mesma forma que ele, mas claro que estamos muito tristes e é mais uma motivação para jogarmos para ganhar e lhe dedicar a vitória. Além de grande jogador, é uma grande pessoa e alguém que todos nós gostamos muito de ter no vestiário - iniciou Bernardo Silva em coletiva de imprensa neste domingo (27).

Com apena um ponto, a Celeste deve ter mudanças em relação ao empate sem gols com a Coreia do Sul, e o meia do Manchester City acredita em uma imprevisibilidade do time de Diego Alonso.

- Não sabemos o que esperar. O Uruguai tem um ponto, não sabemos se eles vêm à procura de pressionar mais alto, de nos dar iniciativa de jogo. É esperar pelo que vai acontecer e reagir da melhor maneira perante as dificuldades - ponderou.

O atleta português se mostrou preocupado com Darwín Ñunez e Valverde, atletas que tem a capacidade de desequilibrar e decidir o jogo.

- Tanto o Darwin como o Valverde, e como a equipe do Uruguai, precisam de pouco para causar danos ao adversário. O Darwin é um jogador muito vertical, vamos ter dificuldades se perdermos bolas no meio e o deixarmos ir para a verticalidade. Vamos dar o nosso melhor para controlar esses momentos, sabendo que são jogadores que podem causar danos com espaço - disse.

+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo

Questionado sobre a atuação discreta na vitória sobre Gana, Bernardo Silva minimizou a importância de marcar gols e dar assistências, e valorizou os pontos conquistados pela seleção portuguesa.

- Fiquei satisfeito com a minha atuação contra Gana porque nos momentos em que a equipe precisou, acho que estive lá. Se marco menos golos ou se faço menos assistências, não importa, isso é pouco relevante. Quero que Portugal ganhe - concluiu.

Caso triunfe contra a Celeste, a equipe de Fernando Santos irá carimbar vaga às oitavas de final de forma antecipada.