Ronaldo Fenômeno defende Gilberto Gil nas redes sociais e pede 'punição devida' a agressores
Ronaldo Fenômeno se manifestou nas redes sociais em defesa de Gilberto Gil, que foi hostilizado por um grupo de torcedores brasileiros no Qatar. O astro da MPB esteve no Estádio Lusail para acompanhar a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022.
- Todo o meu apoio ao mestre Gilberto Gil. Que tristeza ver um gênio da música popular brasileira, que sempre foi voz do amor, da vida, paz, esperança e resistência, com uma trajetória de impacto imensurável para a nossa cultura, um ícone com mais de 60 anos de carreira, um nordestino que coloca há décadas o Brasil no radar do mundo, ser hostilizado da forma que foi aqui no Catar. Nada, absolutamente nada, justifica tamanho desrespeito e covardia - escreveu o ex-jogador.
+ Resultados de hoje da Copa do Mundo 2022: veja placares dos jogos deste domingo
Um vídeo vazado na internet registrou o momento exato em que o cantor foi ofendido por brasileiros quando chegava para assistir a partida junto com a esposa Flora Gil. Ronaldo Fenômeno se juntou ao coro de apoio ao cantor e pediu devidas punições aos responsáveis pelas agressões verbais.
- Aos agressores, a punição devida. A você, Gil, aquele abraço! - concluiu o pentacampeão mundial.
+ 'Neymar faz mal o papel de representante do futebol brasileiro', diz jornalista
Ronaldo Fenômeno também prestou solidariedade ao atacante Neymar, que sofreu lesão na primeira partida da Copa do Mundo. Alguns torcedores brasileiros comemoraram o ocorrido com o atacante. O ex-jogador publicou uma carta aberta ao camisa 10.
Após a vitória na estreia contra a Sérvia, a Seleção Brasileira volta a campo nesta segunda-feira, às 13h, para enfrentar a Suíça. Caso vença o confronto, o Brasil se classifica antecipadamente para as oitavas de final do torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.