Audiência: Globo mostra estabilidade e alcança patamar do primeiro jogo da Seleção na Copa do Mundo
A Globo registrou 50 pontos de audiência com a vitória do Brasil contra a Suíça nesta segunda-feira, pela segunda rodada da Copa do Mundo. O resultado é semelhante ao da primeira partida e mostra estabilidade da emissora, que só encontra "concorrência" com o streamer Casimiro, que atinge um público de nicho e bateu recorde no Youtube durante o jogo.
No jogo de estreia a Globo registrou 51 pontos com 77% das TVs ligadas sintonizadas no canal. Diante da Suíça, a emissora registrou 50 pontos com 76% de participação, um crescimento de 257% ou +36 pontos em relação à faixa horária. Os dados são do Painel Nacional de Televisão (PNT).
Em São Paulo, a Globo registrou 48 pontos com 74% de participação (crescimento de 300% ou +36 pontos com relação à faixa horária). Já no Rio de Janeiro, a emissora marcou 50 pontos com 77% de participação (crescimento de 213% ou +34 pontos com relação à faixa horária).
A marca de 50 pontos é cada vez mais rara na TV aberta, já que o público é distribuído por múltiplas plataformas. Além do Casimiro, que alcançou quase 5 milhões de views durante o jogo, a emissora ainda "divide" espaço com seus próprios produtos: SporTV e Globoplay. A última vez que a Globo conseguiu passar dessa marca foi justamente na Copa de 2018, quando o Brasil caiu diante da Bélgica: 55 audiência (82% participação) no PNT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.