Topo

Campeão mundial de boxe dispara contra Messi: 'Reze para que eu não o encontre'

28/11/2022 05h59


O campeão mundial de boxe, o mexicano Canelo Alvarez, criou polêmica nas redes sociais e fez ameaças a Lionel Messi. Em uma postagem feita no Twitter, o boxeador acusou o craque de ter desrespeitado a camisa do México depois da vitória da Argentina por 2 a 0, no último sábado, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

- Viram o Messi limpando o chão com a nossa camisa e bandeira? É melhor ele rezar a Deus para que eu não o encontre - escreveu Canelo Alvarez nas redes sociais.

- Só de a camisa do México estar no chão já é um insulto - completou o boxeador.

+ Pancadaria! Argentinos e mexicanos brigam dentro do estádio no Qatar

Tudo começou após o zagueiro Nicolás Otamendi ter divulgado um vídeo da comemoração dos argentinos no vestiário. Nas imagens, é possível ver Messi esbarrar com o pé em uma camisa do México, que estava no chão, em um movimento onde parecia tentar tirar as chuteiras. Entretanto, não dá para saber se a atitude foi proposital.

+ Mulher do árbitro que apitou final da Copa do Mundo de 2018 faz sucesso no 'OnlyFans'

Após as declarações de Canelo Alvarez, torcedores argentinos, fãs de Messi e o ex-jogador Sergio Aguero saíram em defesa do jogador e movimentaram as redes sociais.

- Sr. Canelo, não procure desculpas nem problemas, com certeza você não conhece futebol e o que acontece em um vestiário. As camisas ficam sempre no chão depois que os jogos acabam devido ao suor e aí se você ver bem, ele faz o movimento de tirar a chuteira e acerta sem querer - escreveu o ex-jogador Sergio Aguero, amigo de Messi.

+ Jogadores da Argentina comemoram vitória sobre o México com festa no vestiário

- Canelo, você sabe muito bem que foi apenas um descuido, não descarto que Messi peça desculpas. E que se for desrespeitoso, há muito pior vindo do país do Norte. Aqui nós amamos o México. Esportes são esportes. O resto é pura besteira - escreveu um torcedor.

+ Enzo Fernández inicia caminhada para assumir a camisa 10 da Argentina de Diego Maradona e Lionel Messi

Ao mesmo tempo, as declarações de Canelo Alvarez também viraram motivo para memes e os fãs de Lionel Messi não perdoaram.

A vitória sobre os mexicanos foi fundamental para a Argentina e manteve a seleção, uma das favoritas ao título, viva na briga pela classificação para as oitavas de final. Os argentinos aparecem em segundo lugar do Grupo C, com três pontos, um a menos que a líder Polônia, próximo adversário.