Gustavo Schmitz é mais um diretor a deixar o Grêmio
Em publicação feita nos seus canais oficiais, o Grêmio comunicou a saída do Diretor Geral da Base do clube, Gustavo Schmitz. Além desse profissional, deixaram também o Imortal três assessores que também atuavam na base gremista, casos de Alessandro Alves, Deco Nascimento e Luiz Ferrari Junior.
Foi sob a gestão do dirigente que estava no clube desde 2014 que houveram a revelação de diversos valores aproveitados no time principal e que, posteriormente, acabaram representando vendas significativas aos cofres do Grêmio. Casos, por exemplo, de Arthur, Matheus Henrique, Éverton Cebolinha e Pepê.
>Seleção Brasileira sofre sem necessidade em primeiro teste sem Neymar
A saída de Gustavo Schmitz foi a segunda em cargo de diretor na gestão recém-iniciada do presidente Alberto Guerra. Antes, Júlio Tittow, o Yura, já havia deixado a sua função após trabalho iniciado no ano de 2017.
Além das áreas que já passaram por modificações, o Tricolor segue em busca de profissionais para ocupar outras duas funções: CEO e Diretor Executivo. Enquanto para a primeira das citadas Fred Luz foi nome ventilado, para a diretoria executiva do Imortal houveram duas sondagens, mas ambas sem evolução por conta das permanências de Rodrigo Caetano e Alexandre Mattos em Atlético-MG e Athletico-PR, respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.