Técnico de Senegal projeta jogo contra o Equador e revela fonte de inspiração dos jogadores
Nesta terça-feira, o Grupo A da Copa do Mundo terá sua definição. Holanda, Equador e Senegal ainda lutam por uma vaga nas oitavas de final e, se depender do treinador senegalês, Aliou Cissé, sua equipe estará no mata-mata. O técnico projetou o duelo decisivo diante da seleção sul-americana e revelou uma fonte de inspiração para a equipe neste momento de pressão.
De acordo com o comandante de Senegal, a vitória de Marrocos sobre a poderosa Bélgica, de Courtois e De Bruyne, é combustível para sua seleção vencer o Equador. Mesmo confiante, Cissé fez questão de elogiar a equipe do técnico Gustavo Alfaro e previu uma partida equilibrada.
+ Critérios de desempate da Copa do Mundo: saiba como funcionam
- O objetivo é fazer como o Marrocos, que parabenizamos. É uma vitória muito boa contra a Bélgica. Isso pode ser uma fonte de inspiração para nós, pois teremos absolutamente que vencer. Felicito Marrocos, o seu treinador e os seus jogadores - disse, antes de completar:
- O Equador é um time muito bom. Sabemos que não há cálculos a serem feitos. É uma partida que deve ser vencida para continuar a aventura. É um time que respeitamos. Preparámo-nos bem para o jogo e esperamos vencer amanhã - finalizou, em coletiva.
O confronto entre Senegal e Equador acontecerá às 12h (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Internacional Khalifa. Quem vencer fica com a vaga, e os equatorianos também se classificam com o empate. Simultaneamente, Holanda e Qatar disputam a outra partida do Grupo A, no Estádio Al Bayt.
+ Artilheiro da Copa, Valencia se diz confiante para enfrentar Senegal
VEJA OUTROS PONTOS ABORDADOS NA COLETIVA
?
Pressão pelo resultado
- Lidamos bem com a pressão. Vamos para um jogo muito difícil contra uma equipa que defende bem, uma equipa muito agressiva. Amanhã será um jogo entre muitos outros em termos de pressão e adrenalina mas futebol de alto nível é isso e é isso que nos traz aqui.
Você tem que jogar do primeiro ao minuto 90 e além. Somos capazes de marcar a qualquer momento durante o jogo. Acima de tudo, é preciso pensar bem e jogar antes de falar em vitória. A aposta não deve ganhar o jogo
Passado recente
- Venho de um país onde não gostamos de derrotas. Eu quero vencer. O povo também quer que seu time vença. Os jogadores querem vencer. Não passar seria algo difícil de digerir. O importante é fazer o necessário para vencer. A concentração é a solução. Teremos que ter cuidado. Contra a Colômbia em 2018 havíamos dominado o assunto até acertarmos esse escanteio em um microdetalhe. O alto nível não perdoa a falta de concentração.
Lesões
- Conseguimos construir um time homogêneo que combina experiência e juventude, mas todos continuam sendo competidores de alto nível. Amanhã sei que essa fibra e esse DNA competitivo eles vão ter. Bamba Dieng como outros que também voltaram bem, posso citar Iliman e Pape Matar. Temos uma profundidade de bancos e os meninos que entram trazem um plus. Saúdo esta bela mentalidade dos meus jogadores
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.