Atlético-MG e Paulinho avançam em negociação; data da vinda é pendência
O atacante Paulinho está muito perto de se concretizar como reforço do Atlético-MG. Com vínculo com o Bayer Leverkusen até 30 de junho de 2023, o Galo trabalha para trazer o jogador já em janeiro do próximo ano. A assinatura de um pré-contrato também é opção para a negociação. A informação dos avanços foi antecipada pelo jornalista Thiago Fernandes e confirmada pelo L!/Valinor Conteúdo.
A maior pendência para a concretização da negociação é a data em que Paulinho virá para o Atlético. Caso o Bayer Leverkusen facilite os trâmites, o jogador poderia chegar já em janeiro de 2023, com uma compensação financeira. Entretanto, pela possibilidade de assinatura de um pré-contrato, o Galo não está disposto a pagar um valor alto ao time alemão.
O Bayer Leverkusen investiu 18 milhões de euros para contratar Paulinho junto ao Vasco, em 2018. O time estuda se tentará recuperar uma pequena parte do dinheiro investido, ou manterá Paulinho no elenco até o fim da temporada europeia. Uma possibilidade é o empréstimo do jogador ao Atlético até o fim de seu contrato, com uma compensação financeira, modelo de negociação que o Galo fez com volante Otávio, que pertencia ao Bordeaux.
Paulinho chegou a comunicar ao Bayer Leverkusen que não renovaria o seu contrato com o clube, o que o fez perder espaço entre o elenco principal. O jogador já chegou a declarar publicamente que assinará pré-contrato com outro time a partir de janeiro de 2023.
- É uma possibilidade (voltar ao Brasil). O que eu posso afirmar é que em janeiro eu vou assinar um pré-contrato com outro time e todos vão ficar sabendo, mais ou menos, para onde eu vou - explicou Paulinho em entrevista à TNT Sports Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.