Grêmio é contatado por investidores para auxílio em contratações
Em processo de reabilitação financeira após retornar à elite do futebol brasileiro, o Grêmio quer fazer a adição de mais peças para o elenco dirigido por Renato Portaluppi, mas sabe de suas limitações para ir ao mercado. Por isso, recentemente, o clube tem sido positivamente surpreso pela procura de interessados em atuar como investidores no auxílio de viabilizar contratações para o clube.
>Comissão técnica da Seleção confia na volta de Neymar e indica mudanças no time
Segundo informação publicada inicialmente pelo portal 'ge' e confirmada pelo Futebol Latino, empresários contataram representantes da gestão recém-iniciada por Alberto Guerra para fazerem aportes onde não necessariamente foi exigido algum tipo de compensação adicional futura.
Além da possibilidade de entregar diretamente a verba para o Imortal, as procuras até o momento também se dispuseram a atuar como uma espécie de "fiador" na chance do Grêmio conseguir negociações de pagamentos parcelados.
Neste momento, existem dois nomes em tratativas para se tornarem futuros reforços com compras em definitivo do clube gaúcho, casos dos meio-campistas Felipe Carballo (Nacional-URU) e Franco Cristaldo, do Huracán-ARG. Sendo que, contando apenas o cenário das tratativas pelo jogador que atua na Argentina, o investimento total pode chegar a R$ 24 milhões.
Diante desses números e da necessidade do Tricolor vender atletas para melhorar sua situação financeira, as conversas com possíveis investidores podem ser aceleradas para que o aporte venha já para auxiliar nas primeiras movimentações da atual janela de transferências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.