Topo

Brasileiros quebram recorde de jogos assistidos em edição de Copa; conheça eles

Lucas Tylty marcou presença em 32 partidas da Copa do Mundo do Qatar - Reprodução
Lucas Tylty marcou presença em 32 partidas da Copa do Mundo do Qatar Imagem: Reprodução

29/11/2022 06h00Atualizada em 29/11/2022 19h07

Classificação e Jogos

Brasileiros amantes de futebol conseguiram entrar para a história da Copa do Mundo ontem (28). Kelvin Thiago, conhecido pela página na web "Corinthians Mil Grau", Lucas Tylty, Victor Hartmann e Gabriela Martins quebraram o recorde de jogos assistidos em um Mundial.

O feito histórico aconteceu na vitória da seleção portuguesa contra a uruguaia por 2 a 0, no Estádio Lusail, válido pelo grupo H. Ao todo, os influenciadores alcançaram o número incrível de 32 jogos presentes nas arquibancadas dos estádios da Copa do Mundo do Qatar.

Anteriormente, o recorde pertencia o sul-africano Thulani Ngcobo, com 31 jogos assistidos durante a Copa do Mundo de 2010. Os brasileiros festejaram o feito nas redes sociais, onde também compartilharam etapas da aventura com os seguidores.

Lucas Tylty

Aos 24 anos, Lucas Tylty é conhecido na internet por ser um investidor esportivo. Com o sucesso pessoal no meio, o apostador decidiu criar uma plataforma para passar seu conhecimento para seus seguidores. Foi desse jeito que o brasileiro conseguiu alcançar o sucesso e hoje é considerado uma referência em apostas esportivas.

"De São João de Meriti para o mundo, avisa lá que o menor que jogava bola no campinho de barro bateu um recorde mundial. Parabéns a todos que se desafiaram a conseguir o mesmo, vocês são foda. Ninguém sabe o que passamos pra conseguir, porém, Deus é fiel e ele honra quem trabalha, chegamos na metade dos jogos da Copa, porém, o recorde é nosso!", publicou Lucas Tylty.

Kelvin Thiago

Mais conhecido como "Corinthians Mil Grau", devido ao sucesso na internet com a pagina corintiana, Kelvin é um grande influenciador no meio do futebol. A fama começou através da participação no canal Desimpedidos. Em 2015, o influenciador deixou o veículo e focou no projeto pessoal direcionado ao clube do coração e hoje pode festejar o recorde batido no Qatar.

O influenciador também foi alvo de polêmica envolvendo o goleiro Cássio, do Corinthians. Kelvin foi acusado de ameaçar o jogador no início deste ano. Em publicação na internet, o youtuber explicou a situação e acusou o presidente Duílio Monteiro Alves de ter causado a situação.

Victor Hartmann

Com mais de nove mil seguidores no Instagram, Victor Hartmann está no Qatar e também atingiu a marca de 32 jogos assistidos na vitória de Portugal contra o Uruguai.

Ele diz que já esteve em quatro edições da Copa do Mundo e deixa um desafio em seu perfil. "A meta dos próximos dias é assistir aos 64 jogos da Copa. Você acha que dará certo?".

Gabriela Martins

A brasileira Gabriela Martins, que é criadora de conteúdo digital do site "90min", também tem o objetivo de assistir a todos os jogos da Copa, já que os estádios são próximos em um país sede "atípico".

Ela tem o apoio do Comitê Organizador da Copa do Mundo para conseguir assistir, ao menos parcialmente, todos os 64 jogos. Nas redes sociais, em que tem mais de 90 mil seguidores, ela compartilha as aventuras.

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado na primeira versão do texto, quatro brasileiros bateram o recorde de jogos assistidos na Copa do Qatar, e não dois. O erro foi corrigido.