Topo

Perto do Flamengo, Vítor Pereira acumula polêmicas com o Corinthians desde quando comandava o clube

29/11/2022 05h00


As negociações de Vítor Pereira e Flamengo seguem encaminhadas - e ainda polêmicas com o Corinthians. Conforme o LANCE! adiantou, a diretoria do Timão foi pega de surpresa com a informação de que o técnico estaria flertando com o rival carioca.

Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

Veja tabela da Copa do Mundo

O contrato de VP com o clube alvinegro termina no fim do ano de 2022. O Corinthians, por sua vez, teria tentado uma renovação, mas foram barradas por questões familiares de Vítor Pereira. Entretanto, poucos dias depois de sua despedida ao clube - do qual sempre fazia 'juras de amor' - começaram a surgir informações sobre supostas conversas com o Flamengo - o que não desapontou só a diretoria, mas também a fiel torcida.


Mas esta não foi a única polêmica de Vítor Pereira. Desde o período que comandava o clube, se envolvia em diversas situações que 'davam o que falar'.

Entre os jogadores, por exemplo, chegou a se desentender com o artilheiro da equipe: Róger Guedes. No início do ano, o atacante teria se incomodado com o esquema de rodízio que o treinador costumava adotar. Isso esquentou quando deixou de estar entre os titulares em partidas importantes, como pela Copa Libertadores.

Outra polêmica com Róger Guedes envolveu o posicionamento do jogador. Embora gostasse de jogar pelo lado esquerdo, VP chegou a utilizá-lo como um centroavante.

Na final da Libertadores, justamente contra o Flamengo, um episódio em específico chamou atenção.

Róger Guedes não gostou de ser sacado aos 23 minutos do segundo tempo usando a expressão 'todo jogo'. No final da partida, se manifestou e afirmou que não concordou, porque se 'considerava essencial para a equipe'.

A relação de Vítor Pereira com o extra-campo também não foi a da mais pacífica, ainda mais em algumas coletivas de imprensa. Mas três casos em específicos ficaram marcados.

Um deles envolveu a pergunta de um jornalista, que após a derrota por 2 a 0 contra o Fluminense, questionou ao VP se 'quem mandava em casa era ele ou a esposa'. Por envolver assuntos familiares, algo sempre tratado como prioridade pelo treinador, rebateu o repórter.

- Como sou mais educado do que o senhor, não vou responder. Percebe? Os meus pais me deram educação, e não vou responder. É mal-educado. É um assunto que não tem a ver com o futebol. Não respondo nenhuma palavra. O respeito que teve por mim é o respeito que tenho por você - disse Vítor Pereira na ocasião.

Mas esta não foi a única vez. Outro caso que chamou atenção foi quando VP foi questionado sobre a situação envolvendo Róger Guedes, citada anteriormente, da qual disse que 'preferia treinar o Liverpool', como argumento para explicar o porquê não atendia ao que o atacante 'queria'.

- Se me perguntar, eu queria treinar o Liverpool, com todo respeito que tenho ao Corinthians. Aqui não é o que queremos, no meu conceito, em termos de jogo, não é o que queremos, é o que a equipe precisa. Às vezes a equipe precisa do Róger na esquerda, em outras é dele no meio, ou na direita - disparou.

Ainda relacionado às respostas em coletivas, um ocorrido em agosto também merece ser citado. Na época, o questionamento foi sobre seu futuro no Corinthians, e se temia, em algum momento, ser demitido. E o argumento? A conta bancária do treinador.

- Você deve estar a brincar comigo, cara. Deve estar a brincar comigo com essa pergunta. Eu, nesta fase da minha vida, da minha carreira, ter medo de perder emprego? Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco, amigo? Eu tenho a vida estabilizada, não preciso... Estou aqui no Corinthians, vou embora quando quiser. Isso sobre sair passa ao lado - esbravejou o treinador lusitano.

Mas talvez um dos pontos que mais tenha marcado o treinador foi o caso com o Flamengo. Não só pela reação da diretoria e pelas divergências nos discursos, ainda mais tendo em vista o argumento envolvendo família e todo a rivalidade criada entre Corinthians e Flamengo nos últimos anos, mas a questão envolvendo a torcida corintiana: uma das maiores do mundo.

Em outubro, a Fiel chegou até a se manifestar nas redes sociais, com uma hashtag da qual pedia a permanência de VP. Agora, as reações foram todas contrárias ao que eram vistas. Alguns torcedores chegaram até a se referir a esta decisão como uma 'ingratidão'.