Artilheiro da última Copa do Mundo, Harry Kane vira garçom em 2022
Autor de seis gols em seis partidas na última Copa do Mundo, quando se sagrou artilheiro da competição, Harry Kane ainda não marcou nesta edição. O que não significa que o atacante não tem sido importante para a Inglaterra. Muito pelo contrário.
Contra o País de Gales, nesta terça-feira, o camisa 9 deu o passe para Phil Foden marcar o segundo gol na vitória inglesa por 3 a 0. Essa foi a sua terceira assistência no mundial, o que o coloca no topo do ranking da estatística, deixando para trás Theo Hernández, da França, Jordi Alba, da Espanha, Bruno Fernandes, de Portugal, Perisic, da Croácia, que é seu companheiro de Tottenham, o holandês Klaassen e o sérvio Zivkovic.
Não é de hoje, no entanto, que Kane tem se destacado como garçom. Em suas duas últimas temporadas completas pelos Spurs, o centroavante deu 27 assistências em 99 partidas disputadas. Uma média de quase um passe a cada três jogos. Entre 2013 e 2020, Harry deu o mesmo número de passes para gol com a camisa do Tottenham. Neste período, porém, o centroavante entrou em campo 280 vezes.
Nesta temporada, o artilheiro já marcou 13 vezes e deu três assistências em 22 jogos pelo clube inglês. Pela seleção, são três bolas na rede em 11 atuações em 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.