Copa do Mundo: Primeiro-ministro de Portugal cancela visita ao Catar por motivos de saúde
O primeiro-ministro português, António Costa, cancelou sua viagem ao Catar para assistir ao jogo de sexta-feira (2), entre Portugal e a Coreia do Sul, pela rodada final da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, por motivos de saúde.
+ Bruno Fernandes brilha na vitória que classifica Portugal às oitavas; veja notas
Fontes do gabinete de Costa confirmaram à EFE que o primeiro-ministro será substituído pela ministra dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, responsável por gerir o Esporte português.
+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo no Qatar
Desde o início do Mundial, já viajaram ao Catar o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, para assistir ao confronto entre a seleção lusa e Gana, e o presidente do Parlamento português, Augusto Santos Silva, que presenciou o vitória sobre o Uruguai.
Tanto Rebelo de Sousa como Costa geraram polêmica depois de criticarem abertamente o respeito pelos direitos humanos no Qatar, embora tenham manifestado sua vontade de ir pessoalmente apoiar a seleção portuguesa no Mundial.
Depois de vencer Gana (3 a 2) e Uruguai (2 a 0), os portugueses encaram a Coreia do Sul na próxima sexta-feira com a tranquilidade de já terem garantido a passagem para as oitavas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.