Topo

Neto reclama de folga aos jogadores da seleção brasileira: 'Copa não é excursão'

Neto, durante o programa "Os Donos da Bola"  - Reprodução/Band
Neto, durante o programa 'Os Donos da Bola' Imagem: Reprodução/Band

30/11/2022 15h00

Classificação e Jogos

Durante uma Copa do Mundo, é comum que os jogadores recebam pelo menos um dia de folga para curtir a cidade com a família. Porém, durante o programa 'Os Donos da Bola' desta quarta-feira, o apresentador Neto criticou duramente a postura da CBF ao liberar os atletas. Para ele, 'Copa do Mundo não é excursão'.

"Sair pra jantar? Faltam só cinco jogos. O terceiro jogo contra o Camarões, você não precisa nem colocar time titular, são 25 dias. É muito relevante, Ronaldo acabou de ser curado do covid. Desculpa. Acho que a Copa do Mundo é muito pouco tempo. Copa do Mundo não é excursão, eu nunca vi nas copas que eu fiz e foram quatro, nunca vi Rivaldo, Ronaldinho, os caras. Em 2006 foi uma verdadeira zona, eu tava lá, vi tudo, em 2010 alugaram casa na África do Sul", criticou Neto.

Alguns jogadores da seleção brasileira chegaram a se encontrar com o ex-atacante Ronaldo Fenômeno num restaurante de luxo de Doha, capital do Qatar.

"Fica no hotel todo mundo, não precisa sair, não precisa encontrar o Fenômeno. Você tem jogo importante, vai que dá alguma coisa de errado, vai que alguém faz alguma coisa, não precisa encontrar Ronaldo, tá errado", pontuou o comentarista.

Neto comparou o cansaço dos jogadores com os profissionais da imprensa que estão cobrindo a competição dia após dia, sem parar.

"E outra coisa, sinceramente estou vendo a cara de cansado que você está, não é fácil fazer Copa, disputar Campeonato Mundial de Skate, não é fácil fazer Hip Hop, e as pessoas estarem ali. Não é fácil eu ainda trabalhar na rádio, Donos da Bola, vir aqui, tem que estar preparado. E para estar preparado não precisa de folga aos jogadores da seleção, ainda mais para encontrar o Ronaldo", disparou.

Já classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo, a seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), para enfrentar Camarões. Pensando no mata-mata e visando rodar o elenco, o técnico Tite irá iniciar o jogo somente com jogadores considerados reservas.