Fabinho agarra chance como titular da Seleção e quer ser primeiro no grupo: 'Foco é sempre ganhar'
A Seleção Brasileira vai enfrentar Camarões com um time reserva nesta sexta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar. Oportunidade para jogadores serem titulares em um torneio dessa magnitude. É o caso de Fabinho, volante do Liverpool, que vai pode ocupar a vaga de Casemiro, que é um dos intocáveis de Tite.
> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Em entrevista coletiva no Grand Hamad Stadium, nesta quarta, o meio-campista falou da importância de honrar a camisa amarela garantindo a vitória e a primeira posição no Grupo G. Para ele, esse pensamento independe do time que vai entrar em campo.
> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui
- Ser primeiro é sempre o objetivo, independentemente de quem for o adversário na próxima fase. Acho que nosso foco é sempre ganhar os jogos, é tentar fazer três vitórias, nove pontos, e dar nosso melhor, quem vai jogar, quem vai ter a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo, então o pensamento de uma equipe vencedora tem que ser sempre esse, dar o melhor, ganhar e ser o primeiro.
> Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo: veja datas, horários e onde assistir
Fabinho também contou como soube que iria fazer sua estreia em Copas do Mundo. O comunicado foi feito pela comissão técnica, que decidiu poupar os titulares após duas vitórias nos dois primeiros jogos da fase de grupos, garantindo a classificação.
- Depois do jogo com a Suíça, o Tite falou que tinha a intenção de fazer troca e dar oportunidade a todos. Isso deixa a gente feliz, eu ainda não estreei. O tempo entre as partidas vai ser menor, acho importante rodar a equipe. Hoje fizemos um treino com o time que pode começar o jogo. É uma expectativa boa de representar o Brasil.
Fabinho vai ser titular da Seleção (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
A dúvida, no entanto, fica por conta de quem será o companheiro de Fabinho no meio-campo. A comissão técnica divulgou uma formação em que informava que Fred e Bruno Guimarães disputam uma vaga ao lado do volante do Liverpool, mas ele não revelou quem foi que treinou naquela função durante a atividade desta quarta-feira.
- Hoje foi um treino tático, sem posição. Então deu para observar os dois (Fred e Bruno Guimarães). Minha função não muda, já tive a chance de jogar com os dois e me dei bem com os dois. Pode ter uma ocasião em que eu vá subir mais e o outro me cubra. A gente se fala muito. São coisas que não são complicadas de fazer. A gente lida bem com isso, para mim não tem diferença - declarou o meio-campista.
> Relembre desfalques do Brasil com a Copa em andamento na história
Fabinho, há alguns anos, é um dos melhor volantes em atividade no futebol europeu, mas ainda assim não é titular da Seleção Brasileira. Isso porque ele disputa a posição com um monstro: Casemiro, considerado o melhor da posição no mundo. Ambos entraram na lista da Bola de Ouro, o que somente ajuda a dar opções a Tite na montagem da equipe.
- Fiquei muito feliz de ter entrado na lista da Bola de Ouro, foi a primeira vez da carreira. Fiquei feliz de ver outros brasileiros também. Acho que também por ter sido os dois times que disputaram a Liga das Campeões, suas respectivas listas, influenciou para que estivéssemos nessa lista. Fico feliz pelo reconhecimento - disse antes de completar.
- Ter dois volantes desse nível é bom para a seleção e para o Tite. Desde que comecei a vir com mais frequência o Casemiro sempre jogou em alto nível, e eu creio que dei conta do recado nas oportunidades. Isso mostra para o treinador que ele tem excelentes opções nessa posição.
Nesta quinta-feira, véspera do duelo com Camarões, o Brasil faz o último treino, às 12h (de Brasília) já com os protocolos pré-jogo da Fifa, que permite 15 minutos de filmagem antes da atividade. Mais cedo, Tite e um jogador concederão entrevista coletiva oficial no centro de mídia da Copa do Mundo. Com seis pontos em dois jogos, a Seleção lidera o Grupo G com seis pontos. Basta um empate para garantir a primeira posição na chave.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.