Filha de Pelé diz que internação do pai serve para acompanhar a 'evolução do câncer'
Nesta quarta-feira, Pelé foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de um tumor de colón identificado em setembro de 2021. Através das suas redes sociais, a fisioterapeuta e filha do ex-jogador, Flávia Arantes, confirmou que o pai está acompanhando a evolução do câncer.
- Está uma confusão porque meu pai foi para o Einstein fazer exames. Peço desculpas por conta dessa mídia do mal que fica antecipando e criando fatos que não existem, que a gente nem está sabendo. Mas ele está, sim, fazendo exames como sempre. Acompanhando a evolução desse câncer que ele tem - disse.
Pelé vem sofrendo de problemas de saúde após uma cirurgia no quadril, o que dificulta sua locomoção desde 2018. O ídolo do futebol mundial também realizou uma cirurgia de retirada de um cálculo renal em 2019.
+ Seleção fecha treino, mas revela escalação com três dúvidas; veja provável time
- Então, vamos manter essa energia, energia de Copa do Mundo, que ele ama e precisa. Super obrigada pelo carinho e preocupação. Mas mais razão e menos emoção.
+ Classificados da Copa do Mundo 2022: veja as seleções garantidas nas oitavas de final
Por conta do câncer localizado no intestino, Pelé deverá ser submetido a exames de sangue e imagem, para apurar mais a fundo se existe edema, inchaço ou inflamação.
A mensagem de Flávia reforça a mensagem postada por Kely Nascimento, outra filha do Rei, que usou as redes sociais para tranquilizar os fãs.
Veja a publicação da filha de Pelé:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.