Topo

Lewandowski admite fraca atuação em derrota da Polônia, mas foca na França: 'É um grande desafio'

30/11/2022 22h01


atacante polonês Robert Lewandowski admitiu a fraca atuação de sua seleção na derrota de 2 a 0 para a Argentina nesta quarta-feira, mas se mostrou satisfeito com a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo no Qatar, fase na qual a Polônia enfrentará a França, atual campeã mundial.

- É um grande desafio para nós, mas vamos nos divertir, dar o nosso melhor e lutar. A França tem uma grande equipe, é a campeã do mundo e pode ser de novo. É um desafio, mas temos que jogar melhor do que hoje - comentou o jogador na zona mista do Estádio 974, em Doha.

Lewandowski lamentou que a Polônia tenha passado 90 minutos se defendendo contra a Argentina, que dominou a partida do início ao fim.

- Perdemos e não tivemos chances. Jogar contra a Argentina foi difícil. Nós tentamos, mas eles começaram o segundo tempo com um gol muito rápido, o que facilitou para eles. São grandes jogadores, brilhantes. Mas estamos felizes por disputar as oitavas de final - reconheceu.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

Diante da interminável pressão argentina, Lewandowski sequer pisou na área adversária nesta quarta-feira. Mac Allister e Julián Álvarez marcaram os gols argentinos, enquanto Lionel Messi teve cobrança de pênalti defendida pelo goleiro polonês Wojciech Szczesny, que fez grandes defesas e impediu uma goleada.

- Hoje tive que atuar como defensor. Quando você joga pela seleção, tem que passar por todas as situações. Não vejo problema em não ter chances de marcar. Estou feliz por estar nas oitavas de final. A Argentina perdeu a primeira partida (por 2 a 1 para a Arábia Saudita), mas foi jogando muito melhor a cada partida, até se tornar uma das favoritas ao título - analisou.

Polônia e França se enfrentarão no domingo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo no Qatar. A equipe que passar de fase terá como rival a seleção que vencer o duelo entre Inglaterra e Senegal, que jogarão no mesmo dia.