Topo

'Não estamos preocupados com outros grupos', diz atacante de Portugal sobre possível confronto com o Brasil

30/11/2022 11h21


A possibilidade é pequena, mas existe uma chance de Portugal e Brasil se enfrentarem nas oitavas de final da Copa do Mundo. Mesmo assim, o atacante André Silva não pensa nessa chance, e quer garantir que a seleção portuguesa termine em primeiro lugar no Grupo H da Copa do Mundo.

+ Bruno Fernandes brilha na vitória que classifica Portugal às oitavas; veja notas

- O principal é ganhar. Temos vaga às oitavas garantidas, falta o primeiro lugar e não estamos preocupados com outros grupos no momento. O objetivo é passar em primeiro e dar o máximo para conseguir isso - iniciou o atacante do RP Leipzig em coletiva nesta quarta-feira.

Caso a seleção portuguesa consiga o primeiro lugar, irão jogar todos as partidas do mata-mata às 22h (horário do Catar), algo que agrada ao elenco pela menor temperatura durante a noite.

- Sempre existem vantagens e desvantagens. Se olharmos para esse tipo de coisa, perdemos o foco do que é importante. Se passarmos em primeiro, jogaríamos todos os jogos às 22h, hora que nos agrada mais. Independente das coisas, nosso foco é passar em primeiro lugar - ponderou.

+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo no Qatar

André Silva também foi contundente e negou que as especulações sobre o futuro de Cristiano Ronaldo possam tirar o foco dos jogadores durante a Copa no Qatar. Segundo o jornal "Marca", CR7 estaria perto de assinar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, que teria oferecido valores que chegam a 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano.

- Essas questões dizem respeito aos jogadores em si, nesse caso o Ronaldo. O Ronaldo é um jogador experiente, sabe lidar com essas situações, o grupo não fica afetado - afirmou.

Como a seleção portuguesa já está classificada às oitavas, o atacante de 27 anos pode receber uma chance e realizar sua primeira partida no Catar.

- Na minha cabeça, sempre penso em ser titular. Me preparo para estar dentro de campo, mas isso é algo que cabe ao treinador. Não sei se vai alterar ou não, mas cabe a mim dar o máximo quando a oportunidade chegar - concluiu André Silva

Portugal enfrenta a Coreia do Sul na sexta-feira (2), às 12h (horário de Brasília) e pode carimbar o primeiro lugar com um empate.